Assessoria cultural gratuita é oferecida para auxiliar artistas de Caxias durante período de crise - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por406/04/2020 | 10h31Atualizada em 06/04/2020 | 15h33

Assessoria cultural gratuita é oferecida para auxiliar artistas de Caxias durante período de crise

Interessados em inscrever projetos em editais poderão contar com a ajuda de Cali Troian

Assessoria cultural gratuita é oferecida para auxiliar artistas de Caxias durante período de crise Lucas Amorelli/Agencia RBS
Produtora cultural caxiense quer ajudar a minimizar a crise no setor Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Com a economia amargando sérias dificuldades por conta do período de distanciamento social imposto pela pandemia de coronavírus, cada setor tem procurado as alternativas possíveis para driblar resultados negativos. Na cultura não é diferente, porém, a união da classe tem surpreendido. A coluna já te mostrou iniciativas como a de uma rede de apoio aos artistas locais que pretende facilitar o acesso a subsídios oferecidos pelo governo;  ou como o mapeamento para medir os impactos da pandemia na cultura idealizado pelo Conselho Municipal de Política Cultural. Eis que uma nova ideia surge nesse sentido: a produtora cultural Cali Troian resolveu fazer seu papel para tentar minimizar a crise por aqui oferecendo assessoria cultural gratuita para artistas e grupos interessados em inscrever projetos no Edital Emergencial do Itaú Cultural e na LIC RS para projetos digitais. 

Leia mais
Caxias terá rede de apoio a artistas que desejam receber recursos governamentais
Conselho de Política Cultural quer avaliar impactos da pandemia na cultura de Caxias

— Nosso setor foi um dos mais impactados pela covid-19, sendo o primeiro a parar as suas atividades e possivelmente o último a retornar. Estamos diante de uma estagnação econômica total, pois grande parte dos trabalhos envolve presença de público. É o momento de somarmos esforços para minimizar impactos e também para aproveitar as oportunidades que surgem, como estes editais. É o momento de união, de ajudarmos uns aos outros — justifica ela, que organiza em Caxias o Téti - Festival de Arte e Cultura para a Criança.

O edital Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência - Artes Cênicas, oferecido pelo Itaú Cultural, abriu inscrições nesta segunda (6) e cada projeto pode receber até R$ 10 mil. Já a LIC RS oferece inscrições para projetos culturais no ambiente digital — a ideia é estimular processos criativos para conectar as pessoas durante o distanciamento social, com R$ 250 mil como valor limite para cada proposta. 

O serviço de assessoria cultural oferecido por Cali Troian estará disponível durante o período de distanciamento social. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail cali@caligestaocultural.com ou pelo site www.caligestaocultural.com.

Leia também
A vida lida pela literatura: escritores da Serra produzem textos que refletem o período da pandemia
Em tempos de distanciamento, veja como explorar os vídeos caseiros da forma mais adequada
Casa & Cia: design inspirado na música
Saiba como diferenciar os sintomas das alergias de outono e do
coronavírus
Luciane Perez assume pasta da Cultura de Caxias em ano de crise histórica do setor


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros