Ações arrecadam e distribuem doações no Muinho, em Farroupilha - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por423/04/2020 | 13h00Atualizada em 23/04/2020 | 13h00

Ações arrecadam e distribuem doações no Muinho, em Farroupilha

Você pode contribuir

Ações arrecadam e distribuem doações no Muinho, em Farroupilha Natalia Malfati/Divulgação
Alimentos e agasalhos são o foco Foto: Natalia Malfati / Divulgação

O Muinho, espaço em Farroupilha que abriga muita arte e resistência no histórico prédio do Moinho Covolan, tem encabeçado campanhas para arrecadar doações a quem mais precisa neste momento delicado de pandemia. Numa parceria da Associação Cultural Moinho Covolan com o Coletivo Feminista Entre Elas, estão rolando por lá duas iniciativas bem legais e que ficam disponíveis todos os dias (incluindo sábados e domingos) das 9h às 20h. A primeira é o Armário do Bem, onde a comunidade pode depositar (e também retirar, se for o caso) alimentos não-perecíveis. Se as doações forem expressivas, o pessoal vai encaminhar às entidades de assistência social do município para distribuição. Vale lembrar que o armário também está disponibilizando sabão, item essencial para o combate à propagação do coronavírus. A comunidade pode doar o próprio sabão ou óleo velho de cozinha e soda, para produzi-lo artesanalmente. 

A outra iniciativa é o Clube da Luva, um varal sempre estendido e aberto a receber doações de roupas. A preferência é por peças de inverno, bem quentinhas. Essas doações também podem ser retiradas do varal por quem mais precisa. Tanto o varal quanto o armário estão disponíveis na parte externa do Muinho.

Leia também
Programação de palestras do Fashion Revolution 2020 ocorre online, neste sábado
Campanha arrecadará alimentos e produtos de higiene no Copacabana Bar, em Caxias 
André Costantin: baile de máscaras
VÍDEO: diferentes gerações do hip hop da Serra se reúnem no projeto Origens
Guitarrista Sasha Z participa de bate-papo no perfil do Nós Todo Mundo Festival, no Instagram
Teletrabalho na pandemia: escutar música pode ajudar a aumentar foco e estimular criatividade, afirma musicoterapeuta  

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros