Yangos lança clipe gravado na Rússia nesta quinta - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por426/03/2020 | 10h00Atualizada em 26/03/2020 | 10h00

Yangos lança clipe gravado na Rússia nesta quinta

Vídeo estará disponível nas redes do grupo

Yangos lança clipe gravado na Rússia nesta quinta Arquivo pessoal/Divulgação
Grupo participou da programação cultural da Copa do Mundo Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Um dos momentos mais marcantes na trajetória do quarteto caxiense Yangos, certamente, foi a participação na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O grupo foi o único representante do Sul na programação do Brasil Experience. A passagem pelo país rendeu muitas histórias, como a da madrugada em que os músicos chegaram ao hotel, 12 horas antes de poderem realizar o check-in, e resolveram sair sem rumo pela cidade para passar o tempo – inclusive, passaram quase quatro horas num ônibus sem saber qual seria o destino. Curiosamente, aquela noite serviu de inspiração para um clipe, com lançamento marcado para esta quinta (26), pelas redes do grupo.  

– Em todas as cidades em que tocamos, gostamos de sentir o que o cidadãos da cidade sentem, andar de metrô, de ônibus, respirar o ar da cidade, entender como ela funciona, interagir com as pessoas. Na Rússia não foi diferente. Todo clipe se passa na cidade de Moscou. A ideia é a de que as pessoas estão caminhando, muitas vezes sem saber exatamente para onde estão indo. O clipe retrata isso do nosso jeito – conta o acordeonista Rafael Scopel, que integra a Yangos com César Casara (piano), Cristiano Klein (percussão) e Tomás Savaris (violão).

A música escolhida foi Bola Dentro, do disco Brasil Sim Senhor, que tem tudo a ver com o clima da copa. Rafael conta que o clipe demorou para ser lançado porque era preciso de algumas liberações da Fifa para cenas de show. Como elas nunca chegaram, a Yangos resolveu investir em registros da cidade.

Produção não para

]O lançamento do clipe Bola Dentro promete ser o primeiro de uma série de outros registros audiovisuais que a Yangos pretende jogar para o mundo neste ano. Além disso, o quarteto não parou de produzir sons novos neste período de quarentena. Mesmo sem poder se reunir, eles estão criando e gravando novidades, cada um na sua casa. Isso indica que muito em breve haverá novidades musicais por aí. 

– Não temos show agora, mas a gente continua produzindo em prol do nosso objetivo, que é tocar. A música une as pessoas, não precisa ser uma união das pessoas juntas (fisicamente), pode ser união por meio de uma  mensagem de esperança, alegria e afeto – aponta Rafael Scopel.

Leia também
Mande sua foto para a campanha #juntoscontraovirus
Editora caxiense lança livro escrito por Neil Peart, um dos maiores bateristas da história do rock
DJ Gabriela Demore propõe lives para animar a quarentena com música
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia
VÍDEO: artista caxiense que vive nos EUA cria música sobre o coronavírus

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros