Iniciativas em Caxias incentivam o isolamento criativo  - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por419/03/2020 | 09h00

Iniciativas em Caxias incentivam o isolamento criativo 

Conheça algumas alternativas

Iniciativas em Caxias incentivam o isolamento criativo  Divulgação/
Belas Letras disponibilizou ebooks gratuitamente Foto: Divulgação

Neste período de conscientização e prevenção à pandemia de coronavírus, os filmes e os livros têm sido companheiros especiais das pessoas que podem se resguardar em casa. Pensando em incentivar a leitura, e ainda em dar uma forcinha à criatividade nestes tempos de tanta insegurança e medo, a editora caxiense Belas Letras está disponibilizando dois e-books gratuitamente. Os títulos têm tudo a ver com o momento e inspiram a transformação do isolamento em boas ideias.  

Leia mais
Coronavírus altera rotina de cultos religiosos em Caxias do Sul
Fórum de Caxias do Sul suspende atendimentos e prazos processuais por um mês 

Os leitores podem acessar O Poder do Tempo Livre: Descubra seu Potencial, Crie Projetos Paralelos e Torne sua Vida mais Incrível, de Luciano Braga; e 333 Páginas para Tirar seu Projeto do Papel, de Daniel Larusso, Gabriel Gomes e Luciano Braga. Os links são, respectivamente: http://bit.ly/2vsCfue e http://bit.ly/39XGrBp. O download gratuito pode ser feito até o dia até 27 de março. Aproveite!

:: Pensando nos pequenos

Também tem ideia boa para incentivar o aprendizado neste momento de isolamento social encabeçada pelo sempre atuante Instituto de Leitura Quindim. Com atividades paradas por lá, a alternativa foi criar uma campanha onine para garantir momentos de união entre as famílias, com foco especial nas crianças, claro.   

O canal Todxs Contra Coronavírus está convocando profissionais como escritores, ilustradores, contadores de histórias, professores, artistas, profissionais de gastronomia, psicologia, saúde e outras áreas, para que compartilhem, via vídeo, ideias de atividades educativas e lúdicas para serem praticadas em casa, em família. 

De caráter colaborativo, o canal já está disponível no endereço http://bit.ly/TodxsContraCoronavirus. Interessados em mandar material devem gravar com o celular ou câmera na posição horizontal e salvar nas extensões avi, mov ou mp4. O envio deve ser feito pelo e-mail quindimcontracoronavirus@gmail.com. Cada vídeo deve ter, no máximo, 45 minutos. 

Leia também
Pelo menos 10 eventos culturais são cancelados em Caxias para minimizar transmissão do coronavírus
Coronavírus: GNC Cinemas interrompe atividades em Caxias
7º CineSerra é adiado em virtude do coronavírus
Coronavírus: grupo de teatro A Gangorra, de Caxias, adia ensaios e apresentações de novo espetáculo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros