Filme "Contágio", de 2011, vira um dos mais procurados em 2020 - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por419/03/2020 | 11h00Atualizada em 19/03/2020 | 11h00

Filme "Contágio", de 2011, vira um dos mais procurados em 2020

Longa mostra um vírus que se alastra rapidamente, causando pânico

Filme "Contágio", de 2011, vira um dos mais procurados em 2020 Warner Bros / Divulgação/Divulgação
Trabalho é dirigido por Steven Soderbergh Foto: Warner Bros / Divulgação / Divulgação

Parece que tem muita gente buscando inspiração na realidade na hora de escolher filmes neste período de resguardo pelo risco de contaminação pelo coronavírus. Prova disso é a procura desenfreada por produções que retratam epidemias. Lançado em 2011, o longa Contágio, dirigido por Steven Soderbergh, se tornou um dos mais comentados em 2020, integrando a lista americana de mais vendidos no iTunes e motivando milhares de buscas nas plataformas digitais. No filme, uma mulher morre após contrair um vírus letal em Hong Kong. Logo, a contaminação se alastra, assim como o pânico.  

Leia mais
Coronavírus: GNC Cinemas interrompe atividades em Caxias

Aproveitando o interesse recente pelo filme, a revista Variety entrevistou o roteirista Scott Burns. “A ciência é maravilhosa, mas também é uma forma de disseminar responsabilidade. E é essa a mensagem que eu queria passar com a produção. Se todos lavarem as mãos, manterem distância uns dos outros, e protegerem o próximo, garantiremos a vida de muitos” apontou ele, sobre o filme. 

Então, vamos seguir o conselho de Scott e, se possível, escolher um filminho mais leve para acompanhar este período que tão pesado. 

Leia também
Iniciativas em Caxias incentivam o isolamento criativo 
Aprenda a fazer pão de queijo com iogurte e recheio de requeijão
7º CineSerra é adiado em virtude do coronavírus
Coronavírus: grupo de teatro A Gangorra, de Caxias, adia ensaios e apresentações de novo espetáculo

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros