Documentário sobre João Spadari Adami será lançado em breve em Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por420/03/2020 | 13h00Atualizada em 20/03/2020 | 13h00

Documentário sobre João Spadari Adami será lançado em breve em Caxias

Trabalho teve estreia temporariamente adiada por conta do coronavírus

Documentário sobre João Spadari Adami será lançado em breve em Caxias Rachel Zilio / Divulgação/Divulgação
Direção é de Le Daros Foto: Rachel Zilio / Divulgação / Divulgação

Ficou para mais tarde — como tantas outras novidades cuturais — a estreia do documentário caxiense O Guardador de Histórias - João Spadari Adami. O filme é um projeto de Pedro Giazzon dos Santos, bisneto da figura central do filme. Spadari Adami (1897 - 1972) é figura importantíssima no resgate da memória local, já que narrou a história de Caxias sob diversas óticas em diferente obras. Não por acaso, seu nome também batiza o Arquivo Histórico Municipal.

O documentário, custeado via Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, esmiúça a vida íntima do historiador, mostrando suas relações pessoais com família, amigos e comunidade. Roteiro e direção são de Le Daros e a produção cultural de Claudio Troian. Com estreia previamente marcada para o dia 26 de março, adiada por conta dos riscos de contaminação do coronavírus, o filme ganhará sessão nos próximos meses. Ainda não há previsão da data.

Leia também
Iniciativa caxiense Nós Todo Mundo Festival promove shows via Instagram
Conheça as novidades da grife Rala Bela para o inverno 2020
VÍDEO: veja o novo clipe do rapper Liro
Iniciativas em Caxias incentivam o isolamento criativo 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros