Curta caxiense "Eutanásia" tem estreia online nesta quarta - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por429/03/2020 | 13h00Atualizada em 29/03/2020 | 13h00

Curta caxiense "Eutanásia" tem estreia online nesta quarta

Direção é de Luís Rech

Curta caxiense "Eutanásia" tem estreia online nesta quarta Luís Rech/Divulgação
Protagonista é vivido por Guilherme Denadai Foto: Luís Rech / Divulgação

Esse registro aí na foto é a festa de despedida do Miranda (Guilherme Denadai), personagem principal do curta de ficção Eutanásia. O trabalho iria ganhar sessão de estreia no cinema, mas, tendo em vista toda paralisação por conta do coronavírus, o espectador poderá conferir a novidade em casa mesmo. O filme independente ganha lançamento nesta quarta (1º), nas redes da Consigliere, coletivo caxiense de produção audiovisual comandado por Luís Rech e Maicon Firmiano. É a dupla, aliás, quem assina direção e produção do curta Eutanásia, respectivamente.

No filme, o protagonista circula por diferentes grupos de amigos durante sua festa de despedida, o que só reforça a vontade de ir embora. Com uma cena final bem forte — não é recomendado assistir com crianças por perto, tá? — o trabalho merece muito ser conferido. Roteiro criativo, elenco grande, direção precisa e um galerão envolvido por puro amor ao cinema independente (só atrás das câmeras, pelo menos 15 pessoas se engajaram no projeto).  

Leia também
Alternativa para muitos durante a pandemia, confira dicas para ter um home office mais produtivo
Conforto de casa, mas com disciplina de escritório: o que evitar para não baixar a produtividade em seu home office
Culturama disponibiliza obras infantis em e-book gratuitamente

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros