Coronavírus: canção "O Dia em que a Terra Parou", de Raul Seixas, tem buscas  triplicadas no YouTube - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por424/03/2020 | 12h00Atualizada em 24/03/2020 | 12h24

Coronavírus: canção "O Dia em que a Terra Parou", de Raul Seixas, tem buscas  triplicadas no YouTube

Internautas apontam perfil profético da canção, lançada em 1977

Coronavírus: canção "O Dia em que a Terra Parou", de Raul Seixas, tem buscas  triplicadas no YouTube Reprodução/Reprodução
Letra foi composta por Raul com o fiel companheiro Cláudio Roberto Foto: Reprodução / Reprodução

Raul Seixas profeta? Claro que sim! A trajetória do Maluco Beleza sempre esteve atrelada a um certo tom místico e visionário, mas ninguém imaginava que uma canção pudesse falar tanto de 2020 quanto O Dia em que a Terra Parou, do disco homônimo lançado em 1977. A letra, escrita por Raul com Cláudio Roberto, relata um dia em que o mundo inteiro decidiu não sair às ruas, curiosamente, muito semelhante ao cenário imposto pela pandemia do coronavírus.

A coincidência fez a procura pela música no YouTube triplicar. No clipe da canção, vários comentários surgiram recentemente no estilo “quem mais veio aqui por causa do coronavírus?”.

Apesar de parecer uma narrativa muito atual, a “previsão” de Raul falhou em um detalhe. A letra diz que “o doutor não saiu pra medicar, pois sabia que não tinha mais doença pra curar”, ou seja, o enclausuramento imaginado pelo compositor não parece ter relação com a possibilidade de uma doença como a que enfrentamos atualmente.

Se a música profetiza ou não a realidade, você decide, mas a coluna indica fortemente colocar um Raulzito na vitrola para acompanhar a quarentena.

Leia também
Artistas de Caxias criam corrente musical no Instagram para aliviar tensão da quarentena
Veja criações de estreia da grife caxiense NOIR
Sandra Cecília Peradelles: sim, é possível ser feliz sozinha!
Ospa disponibiliza principais espetáculos de 2019 no YouTube
VÍDEO: veja a versão dos caxienses do Two Step Flow para um clássico do Depeche Mode

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros