Cinemateca Capitólio oferece programação virtual  - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por430/03/2020 | 16h37Atualizada em 30/03/2020 | 16h37

Cinemateca Capitólio oferece programação virtual 

Atualizações são feitas diariamente

Cinemateca Capitólio oferece programação virtual  Coletivo Criadoras Negras/Divulgação
"O Caso do Homem Errado" é um dos títulos disponíveis Foto: Coletivo Criadoras Negras / Divulgação

Você pode até não estar sentindo tanta falta de ir ao cinema (atualmente fechados por conta do coronavírus) com tantas opções de filmes rolando nas plataformas de streaming. Mas poucos lugares podem disponibilizar uma curadoria cinéfila como a equipe da Cinemateca Capitólio. Fechada desde o dia 14, a Capitólio está abastecendo seu público com pérolas audiovisuais diárias, disponibilizando links por meio do Facebook, Instagram e Twitter. A programação virtual é uma ótima oportunidade para os cinéfilos da Serra se aproximarem de títulos que não chegam até nossas salas.

Uma das obras compartilhadas pela Capitólio é o documentário O Caso do Homem Errado, dirigido por Camila de Moraes. O filme investiga a história do jovem operário negro Júlio César de Melo Pinto, executado pela Brigada Militar, nos anos 1980, em Porto Alegre. Veja trailer abaixo.

Também estão disponíveis filmes como o argentino O Silêncio é um Corpo que Cai, de 2017; e Vento Norte, primeiro longa de ficção sonoro produzido no Estado, em 1951; prova de que a Capitólio segue mantendo a pluralidade também em sua programação digital. 

Leia também
VÍDEO: novo clipe da banda Videogames celebra amor à moda antiga
Ouça o novo EP da banda Marenna
Convocatória de Arte tem prazo prorrogado em Caxias
Bandas da Serra lançam material nas plataformas digitais
Canal do Instituto Quindim no YouTube oferece atividades lúdicas para crianças

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros