Cervejarias artesanais da Serra conquistam prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por411/03/2020 | 11h00Atualizada em 11/03/2020 | 11h20

Cervejarias artesanais da Serra conquistam prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja

A caxiense Salvador foi eleita como o melhor BrewPub do Brasil

Cervejarias artesanais da Serra conquistam prêmios no Festival Brasileiro da Cerveja Divulgação/Divulgação
Premiação ocorreu na noite de terça Foto: Divulgação / Divulgação

Faz tempo que os rótulos de cerveja artesanal da Serra vêm ganhando destaque no cenário nacional. Prova disso foi a premiação de pelo menos oito cervejarias da região durante o Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado na terça, em Blumenau (SC). Um dos principais troféus foi conquistado pela caxiense Salvador Brewing Co., o de melhor BrewPub (bar cervejeiro) do Brasil. A categoria é inédita neste formato e escolheu o melhor rótulo produzido e vendido no mesmo espaço.

— Foram avaliados brewpubs de todo o Brasil. Eles julgam pela quantidade de medalhas conquistadas. Nós mandamos nossas amostras e conseguimos cinco medalhas, três de ouro e duas de prata, e acabamos vencendo — explica Andrigo Salvador, um dos sócios da cervejaria.   

Outra cervejaria da Serra premiada durante o concurso foi a florense Alem Bier. A marca abocanhou a medalha de prata na categoria The Best of Show, que inclui todas as cervejas contempladas com medalhas de ouro dentro do estilo em que foram inscritas. O rótulo premiado foi o MuscAt Brett Saison, no estilo - Specialty Saison. 

A lista de premiados nas diferentes categorias de cerveja também contempla cervejarias da Serra como as caxienses La Birra e Donner, as bento-gonçalvenses Leopoldina e Guarnieri, além da Urwald (São Vendelino) e a Traum (Nova Petrópolis). Os mais de 100 jurados participantes do concurso avaliaram 3.284 amostras, enviadas por 634 cervejarias de vários lugares do país.

Além de serem responsáveis pelo sucesso de vários negócios locais, as cervejas produzidas na Serra também trazem turistas para a região. Vale lembrar que Caxias ocupa o posto de terceira cidade brasileira com o maior número de cervejarias. Para Andrigo, as esferas públicas deveriam investir nesse potencial turístico.

— Recebemos muita gente de fora do Estado que vem especialmente para experimentar as cervejas, acho que esse turismo deveria ganhar mais espaço. A Serra é bem mais que só galeto e polenta.

Leia também
Na Cozinha: que tal um bolo fofinho de abóbora?
Agenda: exposição "Trajetórias da Linha", de Beatriz Dagnese, entra em cartaz no Campus 8, em Caxias
Paulistas da Cia Druw visitam Caxias pela primeira vez para mostrar "Poetas da Cor"
Comédia "Los Meketrefes" traz os bastidores do universo do rádio a Caxias do Sul, nesta sexta-feira

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros