As minas vão comandar a programação do Festival Música de Rua, em Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por406/03/2020 | 11h00Atualizada em 06/03/2020 | 11h00

As minas vão comandar a programação do Festival Música de Rua, em Caxias

Primeira etapa de shows ocorre de 18 a 21 de março

As minas vão comandar a programação do Festival Música de Rua, em Caxias Paulo Abreu/Divulgação
Bia Nogueira é uma das atrações confirmadas Foto: Paulo Abreu / Divulgação

O Dia Internacional da Mulher e a representatividade feminina não reverberam somente na semana do dia 8 de março. Prova disso é a programação da primeira etapa do Festival Música de Rua 2020, que focará atenções nas minas. Marcados para movimentar a cidade de 18 a 21 de março, os shows contarão, por exemplo, com o potencial da mineira Bia Nogueira (acima), cantora, atriz, compositora, produtora, ativista do movimento negro, e idealizadora do Coletivo Imune. Por aqui, ela deve mostrar canções do álbum Diversa, com composições próprias e da novíssima cena da música mineira.

Outras artistas cheias de atitude que pintarão na cidade são a MC Versa e a guitarrista e produtora musical Ivanna Tolotti, ambas vindas de Florianópolis. Além delas, é claro que cantoras e musicistas da cidade também farão parte do festival, que neste ano será realizado no Centro de Convivência da UCS e na Praça Dante Alighieri. 

– Há um movimento muito forte das mulheres buscando protagonismo na Música e na gestão de suas próprias carreiras. No Brasil, são mais de 20 festivais dirigidos por elas. Tum Sound de Floripa, Semana Internacional de Música de SP, Do Sol no RN… Nosso maior desejo é ativar a rede de mulheres da música aqui da Serra também – aponta o diretor do Música de Rua, Luciano Balen.

O festival é custeado via LIC municipal, com apoio de Marcopolo e Fundação Marcopolo, Metadados e Pisani Plásticos. Os parceiros são Focco Sistemas e Gestão, Sesc, DCE UCS e Universidade de Caxias do Sul. 

Leia também
Ordovás inaugura exposição de Lisi Wendel nesta sexta-feira
Feito à mão, novo livro de Pedro Guerra será lançado nesta sexta, em Caxias do Sul
Espetáculo "Los Meketrefes" será apresentado em Caxias no dia 13 de março
Produção italiana "Martin Eden", baseada em livro homônimo de Jack London, estreia em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros