Aline Zilli está à frente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por413/03/2020 | 13h30Atualizada em 13/03/2020 | 13h30

Aline Zilli está à frente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caxias

Reatar diálogo com poder público será uma das metas da gestão

Aline Zilli está à frente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caxias Divulgação/
Conselho é uma das mais importantes ferramentas a favor da cultura na cidade Foto: Divulgação

Os últimos meses foram de trabalho intenso para a atriz e produtora cultural Aline Zilli. Ela esteve imersa na preparação e nas apresentações do espetáculo Vivita - A Noiva do Sol, do qual foi destaque absoluto como protagonista. Para 2020, Aline vai ampliar o leque de atividades assumindo a presidência do Conselho Municipal de Políticas Culturais, uma das mais importantes ferramentas a favor da cultura na cidade. Ela é representante das manifestações culturais populares dentro do conselho e foi empossada presidenta nesta semana. A vice é Zica Stockmans (também presidenta da Comissão Municipal de Incentivo à Cultura - Comic). 

Ainda vivendo um momento de análise das questões pendentes no passado, Aline faz questão de reforçar que vai dar continuidade ao trabalho realizado pela última gestão, presidida por Magali Quadros. Um detalhe que o conselho terá a seu favor em 2020 é uma, já prometida, abertura de diálogo com o Poder Executivo. 

– Viemos de um período onde o diálogo foi fechado a amargas e duras penas. Então, queremos reconstruir aquilo que foi ladeira abaixo para poder criar uma agenda positiva, fazer proposições, avaliar em conjunto com o poder público – apontou Aline, à coluna.

O contato do conselho com os artistas e com os diferentes públicos da cidade também estará nas pautas.

– Intenção é ampliar diálogo com a classe e, mais do que isso, unir as pontas com o público final, com as comunidades periféricas, com  diferentes nichos,  para ter um entendimento mais ampliado das demandas – disse.

Outro assunto que deve tomar atenções do conselho ao longo do ano é a revisão do Plano Municipal de Cultura para a próxima década. 

Leia também
Espetáculo com Nathalia Timberg em Caxias é cancelado devido a resfriado da atriz
Pátio Eberle recebe feira com marcas infantis e artistas circenses neste fim de semana
Caxiense Rafael Witt lança single com foco no mercado internacional
VÍDEO: Pedro Strasser vive personagem clássico da noite em clipe da Não Alimente os Animais

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros