Ovelheza de 2020 vai representar comunidade Down de Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por410/02/2020 | 11h00Atualizada em 10/02/2020 | 11h00

Ovelheza de 2020 vai representar comunidade Down de Caxias

Danielle Oss Correa foi a escolhida

Ovelheza de 2020 vai representar comunidade Down de Caxias Paulo Pretz/Divulgação
Cortejo ocorre no dia 22 de fevereiro Foto: Paulo Pretz / Divulgação

O anúncio da Ovelheza, rainha da bateria do Bloco da Ovelha de Caxias, surge sempre cercado de expectativa. Isso porque, tradicionalmente, a organização escolhe pessoas capazes de unir a folia com as bandeiras da representatividade e da inclusão. A Ovelheza já foi negra, lésbica e cadeirante — caso de Ângela Martins, a escolhida em 2019 — já foi drag, já foi gay, já foi militante pela quebra dos padrões estéticos femininos. Mas a edição de 2020 foi ainda além na quebra de barreiras e elegeu Danielle Oss Correa, 27 anos como a nova Ovelheza. Ela vai representar, pela primeira vez, a comunidade Down de Caxias. 

Leia mais
Confira o tema do Bloco da Ovelha deste ano

Danielle trabalha como auxiliar administrativa no Grupo Brinox e tem um ótimo preparo físico: frequenta a academia, já fez muay-thay e dança do ventre. Apaixonada por carnaval, a foliã desfila em Arroio do Sal há cinco anos, onde ainda toca tamborim. Em Caxias, ela organiza uma ala muito especial formada por outros integrantes da comunidade Down. 

A nova Ovelheza receberá a faixa no dia 22 de fevereiro, na Praça das Feiras, após o cortejo do Bloco da Ovelha. Ela vestirá figurino desenvolvido por Leonardo Lima, estudante de moda da UCS, inspirado no tema deste ano, Quanto mais Carnaval menos guerra. O ensaio fotográfico tem cliques de Paulo Pretz e maquiagem por Maurício Lopes. Mais informações sobre o bloco em www.blocodaovelha.com.br.

Danielle Oss Correa é a Ovelheza 2020
Foto: Paulo Pretz / Divulgação

Leia também
Com integrantes da Serra, The Beatles no Acordeon participou do Domingão do Faustão
Serra "instagramável": conheça roteiros que merecem ser fotografados e compartilhados
Clube União Forquetense recebe mais uma edição do Republik BierFest em março
Sinônimo de refinamento e simplicidade: conheça a pesquisadora de moda caxiense Beth Venzon 


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros