La Cueva fechas as portas em Caxias, mas aulas de flamenco continuam em novo endereço - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por405/02/2020 | 09h39Atualizada em 05/02/2020 | 09h39

La Cueva fechas as portas em Caxias, mas aulas de flamenco continuam em novo endereço

Ideia original do espaço era unir shows e gastronomia

La Cueva fechas as portas em Caxias, mas aulas de flamenco continuam em novo endereço Clarines Thewes Reis/Divulgação
Aniversário de quatro anos do espaço seria comemorado em 2020 Foto: Clarines Thewes Reis / Divulgação

Espaço que completaria quatro anos de atuação em Caxias do Sul em julho, o La Cueva Gastronomia y Arte fechou as portas no endereço da Rua Cremona. O espaço foi importante berço de iniciativas no universo do flamenco, além de propor uma interessante fusão entre a música, a dança e a gastronomia. A ideia por lá, desde o início, era que as pessoas pudessem jantar e ainda curtir apresentações autorais. Porém, a resposta do público acabou não sendo a esperada pelos organizadores, o que inviabilizou a continuidade. 

Leia mais
Projeto Quinta do Choro começa nesta semana, em Caxias do Sul

– Acho que a cidade precisa crescer muito ainda culturalmente para abrigar este tipo de espaço, basta olhar para outros que fecharam recentemente, como o Alouca Café, o Taru, o Namastê Café e Yoga. O público consome a gastronomia, mas para pagar couvert de artista é um desespero – diz Bete Biasin, que administrava o espaço ao lado de Daniel Balconi.

Um dos projetos mais relevantes encabeçados pelo La Cueva desde o ano passado era a Quinta do Choro, que fomentou uma cena regional de músicos ligados ao gênero. Além disso, o espaço também flertou com artistas nativistas, abrindo palco para diversas apresentações do estilo por lá. Cerca de 200 shows foram realizados no La Cueva nesse período.    

Tua Fruta Café
Novos encontros com música devem ser realizados em parceria com o café Tua FrutaFoto: Tiago Seintensticker / Divulgação

Aulas de flamenco no espaço do Tua Fruta Café

As aulas de flamenco, que também estavam entre as atividades oferecidas pelo La Cueva, terão continuidade em novo endereço. A escola vai ocupar o pavilhão localizado atrás da Tua Fruta Café (na Rua La Salle, 933). As atividades por lá começaram nesta semana e as inscrições para novas turmas estão abertas. Há, inclusive, possibilidade de marcar uma aula experimental pelo fone (54) 99975-3393. 

Bete Biasin explica que as apresentações culturais que ocorriam no espaço antigo do La Cueva Gastronomia y Arte também podem ganhar novos desdobramentos, agora em parceria com o Tua Fruta Café.  

– Esperamos levar esta bagagem que adquirimos para outros lugares, em nenhum momento pensamos em parar de produzir – afirma ela.

Leia também
Na Cozinha: a dica de hoje é pizza no pão
Com três orquestras internacionais, "Gramado in Concert" inicia sua 6ª edição sexta-feira
Lucas Leite assina mural na Selezione BierShop, em Caxias
Oficinas culturais gratuitas estão com inscrições abertas em Caxias 
Happy Hour UCS propõe shows gratuitos para animar o fim de tarde no campus


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros