Espetáculo "A Woman's Blues" marcará Dia da Mulher no Teatro Pedro Parenti, em Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por406/02/2020 | 09h00Atualizada em 06/02/2020 | 09h00

Espetáculo "A Woman's Blues" marcará Dia da Mulher no Teatro Pedro Parenti, em Caxias

Show será conduzido pelas cantoras Fran Duarte, Camila Dengo e Rhay Santos 

Espetáculo "A Woman's Blues" marcará Dia da Mulher no Teatro Pedro Parenti, em Caxias Epic! Design Studio/Divulgação
Mamie Smith, a primeira mulher negra a gravar vocais de blues, inspirou o pessoal da Epic! na criação da arte do show Foto: Epic! Design Studio / Divulgação

Olha que linda a arte criada por Marina Procházka e Maurício Cardoso (Epic! Design Studio) para o espetáculo A Woman’s Blues, que vai rolar em Caxias do Sul no dia 8 de março. A noite vai reunir os timbres poderosíssimos de três divas do blues, jazz e soul da terrinha: Fran Duarte, Camila Dengo e Rhay Santos. Em repeteco de parceria que deu certo no Mississippi Delta Blues Festival 2019, elas vão levar para o palco a evolução do papel da mulher no gênero desde 1920. Assim, o repertório vai homenagear cantoras como Ma Rayney, Bessie Smith, Bilie Holliday, Ella Fitzgerald, Aretha Franklin, Janis Joplin, Shemekia Copeland, etc. 

Leia mais
Primeira edição do MDBF em Gramado já tem data 

Aliás, outra diva com representatividade importante nessa história é Mamie Smith, a primeira mulher negra a gravar vocais de blues. Foi a figura dela que inspirou o pessoal da Epic! na criação da arte acima. O trabalho homenageia ainda a história do blues utilizando elementos como o algodão. 

Mas, voltando ao show, tudo rola no Dia Internacional da Mulher, um domingo, às 19h30min. As cantoras ocuparão o palco do Teatro Pedro Parenti (Casa da Cultura) e estarão acompanhadas de outro time poderoso de mulheres, as instrumentistas Karina Comin (guitarra), Dani Ela (baixo), Mariane Kerber (piano) e Débora de Oliveira (harmônica). O baterista será Mateus Bicca Sabbi. 

Os ingressos antecipados para o espetáculo já estão à venda na Allegro Escola de Música e na Casa da Cultura, a R$ 40 e R$ 20 (estudantes e idosos).  

Leia também
Caxiense Cristina Lisot vai expor obra em Milão
La Cueva fechas as portas em Caxias, mas aulas de flamenco continuam em novo endereço
Com três orquestras internacionais, "Gramado in Concert" inicia sua 6ª edição sexta-feira
Oficinas culturais gratuitas estão com inscrições abertas em Caxias 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros