Engenheira formada pela UCS participa de expedição que vai rodar o mundo em veleiro - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por413/01/2020 | 17h00

Engenheira formada pela UCS participa de expedição que vai rodar o mundo em veleiro

Camila de Conto vai integrar viagem partindo do Panamá

Engenheira formada pela UCS participa de expedição que vai rodar o mundo em veleiro Carine Ghazzi/Divulgação
Missão terminará em 2021 Foto: Carine Ghazzi / Divulgação

Formada em Engenharia de Materiais pela UCS, a passofundense Camila de Conto, 32 anos, está cheia de orgulho de seu feito mais recente. Ela foi uma das 300 mulheres selecionadas entre 10 mil candidatas para integrar o projeto eXXpedition Round the World. A expedição sairá em breve para uma viagem ao redor do mundo a bordo do veleiro S.V.Travel Edge. O principal objetivo é estudar o impacto do plástico nos oceanos. No total, a expedição contará com 730 dias no mar, missão que só terminará em 2021. 

A gaúcha faz parte do grupo de 10 mulheres que participam do trecho número 6 da volta ao mundo, partirá do Panamá, navegando 1000 milhas náuticas e cruzando o Equador a caminho da ilha de San Cristóbal, em Galápagos. Velejadora profissional, Camila trabalha como engenheira no setor farmacêutico na ilha caribenha de Curaçao, onde vive atualmente com o marido holandês. Ela também integra a equipe de voluntários das organizações Coral Restoration Foundation e Curaçao Sea Turtle Conservation Foundation, dedicadas à preservação do meio ambiente.

Leia também
Segunda etapa do maior mural a céu aberto de Caxias será entregue até terça-feira
Conheça algumas opções de cursos para 2020 no Museu dos Capuchinhos, em Caxias 
Amigos de Caxias do Sul vão percorrer 8 mil quilômetros pela América Latina em carros antigos
"Quero morrer sendo livreiro", diz Maneco, de Caxias, ao completar 50 anos de profissão


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros