Conheça as iniciativas contempladas pelo edital Arte por Toda Parte, em Gramado - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por414/01/2020 | 17h00

Conheça as iniciativas contempladas pelo edital Arte por Toda Parte, em Gramado

Cinco projetos sairão do papel neste ano

Conheça as iniciativas contempladas pelo edital Arte por Toda Parte, em Gramado Francine Tisiam/Divulgação
Grupo de teatro Nós Mimo foi um dos escolhidos Foto: Francine Tisiam / Divulgação

Gramado escolheu os contemplados no edital Arte por Toda Parte, que pretende descentralizar a cultura e valorizar manifestações locais em diferentes linguagens. Cinco propostas foram eleitas e cada uma delas receberá R$ 30 mil, recurso proveniente de outro edital, o Pró-Cultura RS FAC – Estado e Municípios. As iniciativas devem ser realizadas entre janeiro e junho.

Um dos projetos escolhidos é “Comemorando 10 anos de Descentralização do Teatro em Gramado”, encabeçado pelo Grupo Nós Mimo (foto). A companhia, fundada pelos atores Luana Michel e Alessandro Müller, dedica-se ao estudo de linguagens corporais para o teatro de rua, com destaque para a mímica. 

Outros contemplados no Arte por Toda Parte são Gramado Caras & Coroas (artes visuais), Retraturas do Cotidiano: Um Resgate do Tempo (artes plásticas), Oficina do Livro Reciclarte (artes visuais/artesanato/literatura) e Todo Dia tem Arte (artesanato/artes visuais/artes cênicas).

Leia também
Caxias tem nova loja dedicada à cultura nerd
Agenda: cantor Ferrugem faz show em Caxias do Sul em abril
Artista Rafael Ribeiro (OR) abre exposição em Caxias nesta quarta
Adriana Antunes: um dia todos vamos morrer

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros