Conheça as atrações do Tum Tum de Verão, em Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por417/01/2020 | 10h13

Conheça as atrações do Tum Tum de Verão, em Caxias

Programação leva shows gratuitos ao Parque dos Macaquinhos

Conheça as atrações do Tum Tum de Verão, em Caxias Kazuo Kajihara/Divulgação
Duo Finlandia se apresenta no dia 26 de janeiro Foto: Kazuo Kajihara / Divulgação

A Tum Tum Produtora abre os trabalhos de 2020 com programação que encerra a temporada 2019 do Tum Tum Instrumental. É o Tum Tum de Verão, que apresenta quatro atrações antenadas com a contemporaneidade da criação instrumental em dois dias de shows, sempre no Parque dos Macaquinhos e com entrada franca. O primeiro encontro será no dia 26 de janeiro, com shows dos pelotenses da Sovaco de Cobra e do Duo Finlandia, formado por um brasileiro e um argentino (foto).

O repertório do Sovaco de Cobra traz as influências do choro e do samba mescladas a referências a gênios como Villa Lobos e Hermeto Paschoal. Já o Duo Finlândia, formado por Raphael Evangelista (violoncelo) e Mauricio Candussi (teclados e programações), propõe um jazz sofisticado unido a sonoridades latinas como huayno, saya, baião, candombe, cumbia, danza de tijeras, além dos tradicionais tango, milonga e frevo. As duas atrações poderão ser conferidas no dia 26, a partir das 15h.

Já no dia 1º de março, também às 15h, o Tum Tum de Verão leva ao Parque dos Macaquinhos outros dois shows. O grupo Choro das Gurias (foto abaixo), de Porto Alegre, é formado somente por musicistas mulheres, reunindo talentos no saxofone, violão, cavaquinho, pandeiro, flauta transversa e clarinete. No mesmo palco, se apresentam os uruguaios do Tatango que, como o nome prevê, investem em sonoridades ligadas ao tango. 

Eis aí quatro atrações que merecem ganhar espaço na sua agenda nos dias 26 de janeiro e 1º de março. Ah, em caso de chuva, a programação será transferida para o Sesc Caxias. 

Grupo Choro das Gurias
Foto: Facebook / Divulgação

:: Inscrições para feira

Além dos shows, os dois encontros do Tum Tum de Verão contarão ainda com feira criativa. Comandada pelas gurias da Marias Lavrandeiras (marca autoral muito bacana que investe em temas sociais e feministas), a iniciativa tem inscrições abertas até o dia 22 de janeiro para interessados em participar com criações independentes. O cadastro deve ser feito por meio do site http://bit.ly/tumtumfeiracriativa.

Leia também
"O violão me faz dialogar com Deus", diz Toquinho, atração do Paralelo Festival, em São Chico
Gilmar Marcílio: a vida sem a morte
Criação de abelhas sem ferrão é tema de curso em Garibaldi
Com seis indicações ao Oscar, "Parasita" volta às telonas em Caxias
Confira a programação 2020 do Wine Movie Peterlongo, em Garibaldi

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros