Conheça algumas opções de cursos para 2020 no Museu dos Capuchinhos, em Caxias  - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por413/01/2020 | 09h57

Conheça algumas opções de cursos para 2020 no Museu dos Capuchinhos, em Caxias 

Aulas de conservação e restauro em gesso ocupam espaço a partir do dia 22

Conheça algumas opções de cursos para 2020 no Museu dos Capuchinhos, em Caxias  Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Frei Celso Bordignon é um dos ministrantes de cursos no Muscap Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

O Museu dos Capuchinhos (Muscap) foi um dos espaços que ficaram de fora da reportagem do Sete Dias da última sexta-feira, sobre as atividades previstas para 2020 em endereços culturais de Caxias. Eis que a coluna adianta algumas ações que devem rolar por lá nos próximos meses. 

Leia mais
Veja atividades que devem ocupar alguns espaços culturais de Caxias durante 2020

A primeira delas já começa no próximo dia 22. Trata-se de um curso de conservação e restauro em gesso comandado pelo Frei Celso Bordignon que, além de ser coordenador do Muscap, é doutor em Arqueologia Paleo-cristã pelo Pontifício Instituto de Arqueologia Cristã de Roma. O curso é realizado no Atelier São Lucas, que fica dentro do museu, entre os dias 22 e 25 de janeiro, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. O investimento é de R$ 350.

Reforçando o caráter educacional do Muscap, o espaço também recebe uma oficina de férias dedicada a crianças e adolescentes. Entre as vivências que estarão disponíveis por lá estão oficina de pintura, com Frei Celso, no dia 28; e oficina de biscuit, no dia 30, com Marlise Eberle Costella. Ambas atividades são gratuitas e começam às 13h30min.

Em abril, o Muscap recebe outra atividade bem bacana de formação. A bibliotecária Ana Virginia Pinheiro comanda o curso Livro Raro - Formação e Gestão de Coleções Bibliográficas Especiais. Bibliotecários, pesquisadores e apaixonados por livros antigos e raros em geral são o público-alvo da iniciativa, marcada para os dias 27, 28 e 29 de abril. As aulas ocorrem das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min e o valor é R$ 350.

Para inscrições e informações, escreva para educativo@muscap.org.br.

Leia também
Na Cozinha: sanduíche de carne com cebola caramelada pra sair da rotina
Segunda etapa do maior mural a céu aberto de Caxias será entregue até terça-feira
Amigos de Caxias do Sul vão percorrer 8 mil quilômetros pela América Latina em carros antigos

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros