Talento da Serra vai integrar elenco do maior show de Natal indoor da América Latina - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por419/12/2019 | 09h00Atualizada em 19/12/2019 | 09h00

Talento da Serra vai integrar elenco do maior show de Natal indoor da América Latina

Eduardo Souza Veras, de 11 anos, vai estrear em Belo Horizonte

Talento da Serra vai integrar elenco do maior show de Natal indoor da América Latina Sergio Azevedo/Divulgação
Show vai ocupar o ginásio do Mineirinho Foto: Sergio Azevedo / Divulgação

Eduardo Souza Veras tem apenas 11 anos e está vivendo a expectativa de integrar o elenco do maior espetáculo de Natal indoor da América Latina. O talento do guri foi descoberto por meio da Academia de Arte e Cultura, iniciativa que oferece aulas gratuitas de diferentes modalidades artísticas para crianças e adolescentes da rede municipal de Canela. Eduardo é aluno do projeto e acabou chamando atenção pelo talento vocal. Agora, se prepara para brilhar no espetáculo Uskoa - O sonho do Papai Noel, que estreia nesta sexta (20), em Belo Horizonte, para público aproximado de 10 mil espectadores. 

Leia mais:
Crônicas de Natal #15: "Cartas do Menino  Jesus"

Na foto acima, ele mostra que já está se ambientando ao espaço do ginásio Mineirinho, onde dividirá palco com outros 80 artistas durante o espetáculo de Natal. Ele está na cidade há algumas semanas, onde participa de aulas de canto, expressão corporal e atuação. Todo esse preparo tem uma motivação bem especial. É que Eduardo abocanhou um papel importante na montagem: viverá o Papai Noel criança. 

A criação, produção e direção do musical é da empresa de Canela D’arte Multiarte, a mesma que mantém o projeto social do qual Eduardo é aluno.   

:: Expectativa alta

Uma coincidência interessante com relação a ida de Eduardo Souza Veras para Minas Gerais tem relação com a mãe do garoto. Maria Auxiliadora de Souza Afonso é mineira, natural de Juiz de Fora, e agora retorna ao Estado de origem para ver o filho sob holofotes. 

– É uma novidade muito grande, esperava muito dele mas não tão rápido, tão de repente. Estou confiante de que vai ser o primeiro de muitos outros trabalhos ao longo da vida – vibra a mamãe orgulhosa. 

Ah, vale lembrar que Eduardo não é uma revelação isolada do projeto Academia de Arte e Cultura, realizado em Canela há sete anos. Um dos talentos também garimpados por lá foi o bailarino Márcio Moura, 16 anos, que conquistou bolsas de estudo na Europa por meio da dança.

Leia também:
Sala Ulysses Geremia, em Caxias, oferece quatro títulos inéditos entre esta quinta e domingo
Paralelo Festival ganha segunda edição em São Francisco de Paula
Projeto Escolas, da Fundação Marcopolo, vai levar novo livro de Iotti para estudantes
Star Wars: A Ascensão Skywalker mobiliza fãs para sessões de pré-estreia em Caxias do Sul

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros