Quer acertar na roupa para o Réveillon? Confira dicas de looks para entrar com tudo em 2020 - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por427/12/2019 | 10h05Atualizada em 27/12/2019 | 10h05

Quer acertar na roupa para o Réveillon? Confira dicas de looks para entrar com tudo em 2020

Saiba os significados que cada cor guarda

Quer acertar na roupa para o Réveillon? Confira dicas de looks para entrar com tudo em 2020 Hemily Vieira/Divulgação
O branco é sempre um clássico para saudar o ano novo Foto: Hemily Vieira / Divulgação

Se você está em dúvida para definir qual será seu look de Réveillon, a estilista Lis Faria  dá uma força. Em parceria com a modelo Estela Torres Ferreira, ela elaborou um editorial especial com opções para entrar em 2020 cheia de estilo e positividade. Entre as tendências que se renovam para este Ano-Novo estão as rendas. Responsáveis por um ar delicado e romântico, as rendas ganham ainda mais sofisticação casadas à transparência. Na beira da praia, por exemplo, os vestidos de renda ficam bem por cima de hot pants, maiôs ou até mesmo anáguas coloridas.Os tecidos brilhosos estão liberados até mesmo de dia para receber o ano novo. Outra peça que pode ser coringa para a festa é o macacão, que vai bem na praia, cidade ou campo.

Nos pés, a dica é investir nos calçados abertos, de preferência que concedam conforto para entrar em 2020 sem nenhuma dor indesejada. No editorial de Lis Faria, as joias ficam por conta da caxiense Camila Vieira Brand.

Looks de Réveillon
A renda permanece em altaFoto: Hemily Vieira / Divulgação

:: Se liga nas cores

A escolha das cores do look de Réveillon também são importantes, principalmente se você acredita nas vibrações que cada tom emana. Em parceria com o Atelier Lis Faria, a coluna ajuda a significar cada cor para quem quiser ousar além da tradicional paz e pureza do branco. 

Verde: é saúde, novidade, cura, renovação, proteção. Na roupa, a pessoa mostra ser aberta e receptiva. Quanto mais claro, mais associado à novidade, e quanto mais escuro, transmite nobreza e prestígio. Já o verde militar remete à proteção.

Amarelo: é criatividade, otimismo, riqueza e comunicação. Na roupa, é associado à alegria e espontaneidade.

Vermelho: estimula o amor, a sensualidade e a atenção. Irradia sensualidade, nobreza, sofisticação e poder.

Laranja: é entusiasmo, energia, alegria, motivação e sociabilidade.  Quem usa peças em tons de laranja não se preocupa com a opinião dos outros.

Roxo: transmite sensualidade, espiritualidade e transformação. Na roupa, revela o controle. Tons claros manifestam sensualidade sútil e tons mais escuros denotam distanciamento e poder.

Rosa: transmite amabilidade, feminilidade, força e segurança. Na roupa, deixa as pessoas mais à vontade. Tons claros transmitem confiança, já o rosa pink propaga paixão e ousadia. Tons de pêssego e tangerina são românticos.

Azul: transmite paz, sinceridade, verdade, confiança e honra. Os tons claros transmitem calma, remetem ao trabalho. Já o marinho imprime honestidade, tradição e organização.

Dourado: remete ao passado, força, riqueza, abundância, prosperidade e extravagância. Na roupa, retrata sofisticação.

Prata: remete ao futuro, mistério, tecnologia, riqueza, sofisticação e energia. Sugere autocontrole, organização, modernidade e responsabilidade.

Marrom: é estabilidade, aconchego, servidão, simplicidade e humildade. Transmite autenticidade e confiança.

Preto: é a cor da camuflagem, elegância e autoridade. Na roupa, denota formalidade, poder e sofisticação.

Looks de Réveillon
Você pode ousar escolhendo tons mais escuros para a festa de RéveillonFoto: Hemily Vieira / Divulgação

Leia também:
Agenda: banda Destilaria Corleone faz show nesta sexta-feira em Caxias
Receitas Ilustradas #8: aprenda a fazer um drink prático para brindar 2020
Hegemonia da música sertaneja marcou 2019 nos serviços de música por streaming no Brasil
Bolívia e Paraguai foram alguns dos destinos da DJ caxiense Gabi Giordan em 2019

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros