Festival Manifestasol volta a ser realizado em Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por403/12/2019 | 09h00Atualizada em 03/12/2019 | 09h00

Festival Manifestasol volta a ser realizado em Caxias

Edição 2019 vai rolar no dia 14 de dezembro

Festival Manifestasol volta a ser realizado em Caxias Kim Costa Nunes/Divulgação
Supervão fará um dos shows do festival Foto: Kim Costa Nunes / Divulgação

Festival de artes integradas que marcou época em Caxias – rolando por aqui durante oito anos consecutivos a partir de 2008 – o Manifestasol está de volta. Foram três edições de hiato, e o retorno se torna necessário e urgente por conta de um cenário nada positivo para a cultura. A temática da edição 2019 do festival será Luzes & Sombras, em alusão ao tenso momento de polarização política e dos ataques cada vez mais constantes às manifestações artísticas num geral. A ideia do festival é justamente mostrar o valor da arte por meio de uma programação diversificada e antenada com o nosso tempo. Tudo vai rolar no dia 14 de dezembro, a partir das 11h, na Tem Gente Teatrando (Rua Regente Feijó, 37). 

Leia mais:
VÍDEO: conheça mais um single que integrará a coletânea Sons que Vêm da Serra

Além de oferecer apresentação com os porto-alegrenses da Supervão (acima), que mostram por aqui o disco Faz Party, lançado neste ano pelo selo Natura Musical; o Manifestasol também terá momentos bem antenados com a cena musical da Serra. A programação joga luzes sobre duas bandas que fizeram parte da germinação do festival e que estavam um pouco sumidas há algum tempo: Cucastortas e Pindoralia. Representante da nova geração, o gramadense Gabrre faz sua estreia em palcos caxienses por lá. 

O Manifestasol contará ainda shows do duo Delunar, do rapper Dinoia, do guitarrista Cisar, do cantor Nelson Onça e do trio Triúna Mantra. Garantindo o diálogo com outras artes, a programação terá ainda estreia do grupo teatral Tríplice, com a esquete Nunca Fale com Estranhos; e  dança com a galera do Essência Crew.

O primeiro lote promocional de ingressos está à venda ao preço camarada de R$ 10, pelo http://tiny.cc/mfsol2019. Na hora, R$ 20.

Gabrre - Artista selecionado para o Sons que vêm da Serra
Gabrre é representante da nova geração de músicos da SerraFoto: Breno Dallas / Divulgação

Leia também:
Grupo de Veranópolis prepara espetáculo com aprovação de edital estadual
Conheça algumas das atrações culturais do Festival Sálvia
Sala Ulysses Geremia, em Caxias, recebe o aguardado "Parasita"

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros