Bento lança, nesta quarta, o Parque Internacional de Esculturas Domadores de Pedra - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por411/12/2019 | 09h00Atualizada em 11/12/2019 | 10h02

Bento lança, nesta quarta, o Parque Internacional de Esculturas Domadores de Pedra

Empreendimento deve ficar pronto em março de 2020

Bento lança, nesta quarta, o Parque Internacional de Esculturas Domadores de Pedra Mov.in Arquitetos/Divulgação
Complexo terá 3,8 hectares Foto: Mov.in Arquitetos / Divulgação

As obras criadas em quatro edições do Simpósio Internacional de Escultores de Bento Gonçalves – realizadas em 2012, 2013, 2014 e 2016 – vão povoar o superempreendimento artístico que a Serra ganha a partir de março do ano que vem. É o Parque Internacional de Esculturas Domadores de Pedra, complexo de 3,8 hectares que busca inspiração em Inhotim, um dos maiores museus a céu aberto do mundo, em Minas Gerais. Idealizado pelo empresário Tarcísio Michelon (por meio do instituto que leva seu nome), o empreendimento ganha lançamento oficial hoje, em Bento Gonçalves. Vale destacar, aliás, o trabalho incansável do Instituto Tarcísio Michelon na formação de público e democratização do acesso à arte na cidade. Em 11 anos, mais de 1,5 mil crianças e adolescentes integraram as atividades oferecidas pelo instituto. Nesse sentido,  o parque promete ser mais um instrumento para esse tipo de socialização por meio da arte. 

O Domadores de Pedra vai integrar o roteiro turístico Caminhos de Pedra e está localizado ao lado da badalada Casa da Ovelha. O investimento inicial da obra é de R$ 1 milhão, financiado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

Leia também:
Canecas da Turminha da Soama são opção para o presente de Natal
Artista plástica goiana inaugura exposição "Diários de Afeto", em Bento Gonçalves
Conheça a campanha de verão da Amêndoa Doce Manipulação
Escola de Dança Bruna Maccari promove encontro artístico na Festa da Uva

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros