Saiba mais sobre as opções gastronômicas do MDBF 2019 - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por420/11/2019 | 15h20Atualizada em 20/11/2019 | 15h31

Saiba mais sobre as opções gastronômicas do MDBF 2019

Pratos são inspirados na culinária da Louisiana

Saiba mais sobre as opções gastronômicas do MDBF 2019 Lela Zaniol/Agência RBS
Sanduíche Po'Boy será uma das opções por lá Foto: Lela Zaniol / Agência RBS

Se você acompanhou o caderno Destemperados, encartado no Pioneiro da última sexta-feira, já deve ter conferido algumas receitas que serão oferecidas ao público durante o MDBF 2018. Com uma praça de alimentação toda remodelada, neste ano, vários pratos oferecidos por lá farão referência a Louisiana, casa original da temática Mardi Gras. 

Leia mais:
Na Cozinha: um sanduíche que é a cara do blues
Na Cozinha: entre no clima do MDBF e aprenda a fazer o Jambalaya

Duas vertentes culinárias vão comandar as criações, a Creole (mais ligada à cultura urbana) e a Cajun (mais caipira, ou rústica). Entre os pratos que pintarão por lá estão o Jambalaya, feito com frango, paio, tomate, cebola, aipo, camarão e arroz; o Po'Boy (foto acima), sanduíche com camarão frito; as Muffulettas, sanduíche feito com carnes curadas como presunto e salame; e o King Cake, bolo com recheio de canela e coberto com glacê. Aliás, tem uma particularidade legal sobre esse bolinho: reza a lenda de que a pessoa que encontrar a fatia com um boneco do bebê Jesus em seu interior terá sorte durante o ano. Para quem prefere investir nos drinks, poderá conferir delícias típicas como o Southern Hurricane, o Ramos Gin Fizz, o Granada de Mão e o shot drink Cajun Thunder.

Leia mais:
Iguatemi Caxias recebe atração do MDBF nesta quarta
Saiba como garantir desconto na compra do seu ingresso para o Mississippi Delta Blues Festival, que se inicia nesta quinta-feira
MDBF 2019 terá concurso de fantasias comandado pela modelo Greice Leite 

A curadoria gastronômica tem parceria do Mississippi Delta Blues Bar, com Fabian da Costa e Beatris Marques, que viajou a New Orleans para conhecer todos os sabores da cidade. Além da dupla, o chef Alexandre Reolon ajudará na execução dos pratos. A praça de alimentação do MDBF também contará com participação das já tradicionais Hamburgueria Jaime Rocha,  Nella Pietra Pizza, além do Carême Café & Pâtisserie.

Leia também:
Sala Valentim Lazzarotto recebe espetáculo "Grinch, Devolva-me o Natal"
Le Marché Chic cria campanha para valorizar histórias de seus expositores

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros