Bienal do Mercosul promove encontro sobre raça e artes visuais em Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por405/11/2019 | 11h00Atualizada em 05/11/2019 | 11h00

Bienal do Mercosul promove encontro sobre raça e artes visuais em Caxias

Bate-papo será comandado por Xadalu e Renata Sampaio

Bienal do Mercosul promove encontro sobre raça e artes visuais em Caxias Carol Essan/Divulgação
Artista é defensor da cultura indígena Foto: Carol Essan / Divulgação

Mostra que transformará Porto Alegre na capital da arte contemporânea entre 16 de abril e 5 de julho de 2020, a Bienal do Mercosul já está mobilizando o Rio Grande do Sul por meio do projeto educativo Território Kehinde. Serão 12 rodas de conversa que propõem a construção coletiva de saberes. Uma delas chega a Caxias do Sul nesta quarta (6), às 19h, no Sesc (Rua Moreira César, 2.462). 

Os convidados são o artista visual gaúcho Xadalu, responsável por povoar muros e galerias de arte com lambes relacionados à cultura indígena; e a artista, educadora e curadora carioca Renata Sampaio, cuja área de pesquisa dialoga com temas ligados ao corpo negro feminino. Eles vão unir conhecimentos para falar sobre raça e artes visuais.

A iniciativa promete abrir um espaço muito positivo de troca, para que “mais vozes possam tecer as ações educativas da Bienal 12”, como explica o curador educativo da Bienal, Igor Simões, que mediará o papo por aqui. Caxias do Sul e Pelotas serão as primeiras cidades a receberem as conversas do Território Kehinde, escolhidas por sua tradicional presença no cenário da arte do Rio Grande do Sul.

O encontro tem entrada franca, mas é necessário se inscrever pelo site www.fundacaobienal.art.br.

Leia também:
Misturando violão e poesia, Paulo Nunes e Victor Mendes se apresentam em Caxias
Na Cozinha: surpreenda todo mundo e prepare filé recheado com molho de nata
Agenda: projeto Terça Cult homenageia homens que cantam MPB em show em Caxias
Gaiteiros da Serra apresentam a identidade gaúcha no Rio de Janeiro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros