Tingimento ecológico é diferencial da grife Rico Bracco - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por408/10/2019 | 11h00Atualizada em 08/10/2019 | 11h26

Tingimento ecológico é diferencial da grife Rico Bracco

Coleção Aurora é inspirada nos tons do amanhecer

Tingimento ecológico é diferencial da grife Rico Bracco Henrique Lavoratti/Divulgação
Editorial foi clicado na localidade de Linha Blessmann Poente, no interior de Caxias Foto: Henrique Lavoratti / Divulgação

Os tons do amanhecer inspiram a nova coleção da grife caxiense Rico Bracco, batizada de Aurora. O editorial clicado por Henrique Lavoratti e Elisa Comandulli recria a beleza do nascer do dia na localidade de Linha Blessmann Poente, no interior de Caxias. Uma das particularidades mais bacanas da coleção é o uso de insumos naturais como a cebola roxa e o urucum para dar tom aos tecidos. O destaque da paleta de cores fica com o verde relva e o coral, resultado do tingimento natural executado pela artesã Neiva Zorzi. 

As peças trazem ainda variações de lilás e vermelho, priorizando o tingimento ecológico com menor consumo de água e o tratamento adequado dos resíduos. A grife também utiliza tela de linho e madeira, predominantemente de nó de araucária. Esses processos reforçam o caráter sustentável da Rico Bracco, que foi convidada para participar da terceira edição do Brasil Eco Fashion Week, o maior encontro de moda e sustentabilidade da América Latina, marcado para novembro, em São Paulo.

A coleção Aurora tem lançamento previsto para amanhã, às 16h, no atelier Rico Bracco (Rua Dr. Montaury, 2.090). Posteriormente, as criações poderão ser vistas também na loja Moda Leti. 

Rico Bracco lança coleção Aurora
Foto: Henrique Lavoratti / Divulgação
Rico Bracco lança coleção Aurora
Foto: Henrique Lavoratti / Divulgação
Rico Bracco lança coleção Aurora
Foto: Henrique Lavoratti / Divulgação

Leia também:
Caxias ganha iniciativa Cinema nas Escolas
Adriana Antunes: escrita criativa
Heleusa M. Concer lança novo romance nesta terça-feira
Caxias não tem nenhum projeto aprovado no Financiarte em 2019

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros