Sessão de "Bixa Travesty" foi transferida do Teatro da FSG por conta do conteúdo do filme - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por409/10/2019 | 16h17Atualizada em 09/10/2019 | 16h17

Sessão de "Bixa Travesty" foi transferida do Teatro da FSG por conta do conteúdo do filme

Filme foi exibido no Atelier NAV, na noite de terça

Sessão de "Bixa Travesty" foi transferida do Teatro da FSG por conta do conteúdo do filme Kiko Goifman/Divulgação
Artista trans Linn da Quebrada estrela documentário Foto: Kiko Goifman / Divulgação

A grande quantidade de comentários negativos nas redes sociais — inclusive no Facebook do Pioneiro — gerada pela divulgação do documentário Bixa Travesty em Caxias, contribuiu para a FSG decidir trocar o local da sessão, marcada para a noite de terça, em Caxias. O filme, que ocuparia o teatro da faculdade, acabou sendo exibido nas dependências do Atelier NAV. De acordo com Daniel Vargas, diretor do NAV, a mudança se mostrou necessária para ter um controle maior do público, em função das cenas de nudez contidas no documentário. Conforme ele, a sessão na FSG reuniria mais alunos — visto que era parte da Semana Acadêmica de Comunicação — e alguns poderiam ser pegos de surpresa pelo conteúdo do filme.  

Leia mais:
Filme "Bixa Travesty" será exibido em Caxias nesta terça

— A gente decidiu fazer essa mudança basicamente porque a classificação indicativa do filme não tinha saído ainda e consideramos que nem todo público está apto para ver todo tipo de conteúdo. Achamos pertinente para o projeto preservar e filtrar um pouco, quem esteve aqui (no NAV) era para assistir o filme, por escolha própria — disse ele. 

Antes de entrar na sessão, os participantes foram orientados a assinar um termo de ciência sobre o conteúdo do filme. Cerca de 70 pessoas assistiram a Bixa Travesty, no Atelier NAV. A coluna indica fortemente o filme, registro tão forte e tão visceral quanto sua personagem central: a artista trans Linn da Quebrada. 

Vale lembrar que o diretor do filme, Kiko Goifman, visitará Caxias nesta sexta (11) para uma masterclass, às 19h30min. E, pelo que tudo indica, a presença do cineasta foi liberada no Teatro da FSG. 

Leia também:
Espaço Letras Livres, de Caxias, tem projeto para incentivar a leitura
Drag caxiense vai participar do festival MecaMaquiné
Na Cozinha: gosta de gin? Então você precisa provar esse drink
Luiza Barbosa, finalista do The Voice Kids, é a solista do concerto da Orquestra da UCS

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros