Oficinas do Atelier NAV vão resultar em curta-metragem - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por430/10/2019 | 12h00Atualizada em 30/10/2019 | 12h00

Oficinas do Atelier NAV vão resultar em curta-metragem

Últimas aulas do projeto serão comandas por Hique Montanari

Oficinas do Atelier NAV vão resultar em curta-metragem Antonio Valiente/Divulgação
Diretor de fotografia Bruno Polidoro também participou da inciativa Foto: Antonio Valiente / Divulgação

O projeto Atelier NAV 2019 chega ao fim neste final de semana, trazendo a Caxias o cineasta Hique Montanari (do premiadíssimo Yonlu). A programação foi aberta no dia 31 de agosto, com Iuli Gerbase ensinando sobre roteiro. Depois disso, vários outros nomes passaram pela cidade compartilhando ensinamentos em diferentes áreas do fazer audiovisual. Eis que um grupo de proximamente 20 alunos das oficinas trabalha agora para colocar as “lições” em prática num curta-metragem. Trata-se de uma produção coletiva e que contará com consultoria dos professores que passaram pelo projeto, entre eles o diretor de fotografia Bruno Polidoro (que aparece aí na foto acima). 

Leia mais:
Caxias recebe filme "Yonlu", que retrata trajetória de um jovem artista morto aos 16 anos

O formato do curta deve misturar linguagens da ficção e do documentário, elegendo a questão dos novos imigrantes em Caxias como uma das temáticas abordadas. 

– O curta é parte de um projeto de formação e não de criação audiovisual unicamente. Então, o caráter prático e de experimentação tem tanta ou mais força que a realização de um produto final de um único proponente e equipe técnica contratada – reforça Rafael Weber, um dos idealizadores.

A ideia é estrear o curta em dezembro, com intensificação da produção a partir da oficina deste fim de semana. Aliás, as inscrições para as aulas de Introdução à Direção Cinematográfica, com Hique Montanari, estão abertas. Os encontros ocorrem neste sábado, das 9h às 19h; e domingo, das 10h às 18h, no Ponto de Cultura NAV. O investimento é de R$ 50. Inscrições pelo www.culturanav.com.br.

Leia também:
Open Feira de Design terá edição em Caxias
VÍDEO: veja novo clipe da banda caxiense Araucana
Na Cozinha: experimente fazer pizza fofinha de sardinha
Diálogo de cores e formas em exposição na Arte Quadros
Agenda: Bee Gees One faz show em Caxias do Sul no final de semana

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros