Músicos serranos participam do Rock in Rio - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por407/10/2019 | 17h07Atualizada em 08/10/2019 | 14h55

Músicos serranos participam do Rock in Rio

O farroupilhense Juliano Moreira toca coma banda Melim, sensação atual do pop

Músicos serranos participam do Rock in Rio Arquivo pessoal/Arquivo Pessoal
Apresentação foi no palco Sunset, no domingo à tarde Foto: Arquivo pessoal / Arquivo Pessoal

O show da banda Melim, que movimentou o palco Sunset do Rock in Rio durante a tarde do último domingo, teve participação importante de dois músicos serranos. No palco, o trio formado pelos irmãos cariocas Gabriela, Rodrigo e Diogo contou com a guitarra cheia de groove do instrumentista Juliano Moreira. Natural de Farroupilha, ele ficou conhecido por aqui com trabalhos autorais em MPB. Há cerca de seis anos, mudou-se para o Rio e por lá passou a integrar a Melim, trio que ele havia conhecido algum tempo antes, na Festa Nacional da Música — também realizada tradicionalmente na Serra.

Leia mais:
Agenda: banda Melim faz show em Caxias nesta sexta-feira
Músico caxiense Delão grava clipe com Sorriso Maroto no Rio

Além de dividir o palco com a Melim, Juliano também assina a direção musical da banda e ficou muito satisfeito com a apresentação no RIR.

— É um sonho de toda equipe, de todos os músicos. Apesar de a gente ter tocado em vários festivais, viajado para fora do Brasil e tal, foi uma sensação muito diferente, porque o peso do Rock in Rio é muito grande. A galera cantou tudo, a gente se emocionou, os meninos também ficaram muito contentes. É muito maneiro você poder estar num dos maiores festivais do mundo, realizando um sonho nosso, dos fãs e de todo mundo que acredita e aposta na gente — contou Juliano, à coluna.

Também em cima do palco do RIR, porém nos bastidores, estava o músico caxiense Delão. Ele foi integrante do grupo de pagode Puracazuah, com quem fez um sucesso considerável por aqui entre 2005 e 2011. Atualmente radicado no Rio, é vocalista do grupo Fica Comigo e sócio-empresário da Melim. Delão gravou alguns vídeos de cima do palco (confira abaixo), que demonstram o sucesso da apresentação no festival.

— Imagina você sair da sua cidade oito anos atrás e conquistar isso com as músicas dos artistas que você conheceu quando ninguém conhecia — apontou Delão.

Ah, vale lembrar que a Melim e sua trupe serrana visitarão Caxias nesta sexta, com show na All Need Master Hall. 

Leia também:
Veja peças da coleção verão 2020 da Capim Santo
Estão abertas as inscrições para o concurso Jornalista Por Um Dia 2019
Blues Art Ville abre inscrições para artistas que querem expor no MDBF 2019
Coletânea Sons que Vêm da Serra divulga data de lançamento 
Filme "Bixa Travesty" será exibido em Caxias nesta terça

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros