Guarda Municipal incentiva estudantes a montarem bandas no projeto EducaSom - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por404/10/2019 | 09h00Atualizada em 04/10/2019 | 09h00

Guarda Municipal incentiva estudantes a montarem bandas no projeto EducaSom

Primeira edição do festival ocorre nesta sexta

Guarda Municipal incentiva estudantes a montarem bandas no projeto EducaSom Guarda Municipal/Divulgação
Os próprios servidores montaram uma banda para envolver estudantes com a música Foto: Guarda Municipal / Divulgação

A gente adora mostrar iniciativas de incentivo à arte por aqui. Eis que a Guarda Municipal de Caxias tem um trabalho superenvolvido com as escolas e está inaugurando uma ideia bem massa para mobilizar a gurizadinha na música. O início foi com os servidores Antônio Dutra, Fabiano Mendes e Alexandre Silveira, que são músicos e montaram uma banda para tocar nos recreios das escolas municipais visitadas pela Guarda. O repertório escolhido sempre priorizou mensagens positivas, com canções como O Sol, de Vitor Kley, e Trem Bala, de Ana Vilela. A ideia foi acolhida pelos alunos, que foram incentivados a montar suas próprias bandas e compor. Seis escolas municipais aderiram e participam nesta sexta (4) da primeira edição do festival EducaSom.

– A ideia desse projeto é utilizar a música como ferramenta fomentadora de prevenção à violência, para trazer um ambiente escolar mais pacífico. Ficaram bem legais os trabalhos da gurizada – anima-se Ronaldo Godoi, gerente do centro de ações preventivas da Guarda.

Num total, o projeto abrangeu 62 escolas cerca de 17 mil alunos. As instituições municipais que participarão do projeto são Luciano Corsetti, Villa Lobos, Carlin Fabris, Jardelino Ramos, José de Alencar e Érico Cavinato. O EducaSom vai rolar das 9h às 11h desta sexta, lá no Centro de Cultura Ordovás. Os vencedores vão ganhar troféu confeccionado especialmente por alunos do Senai.

projeto Educasom, da Guarda Municipal
Foto: Guarda Municipal / Divulgação

Leia também:
Com mais de 600 coreografias inscritas, 27º Bento em Dança se inicia neste sábado
Gilmar Marcílio: claro-escuro
Projeto IRA! Folk chega em Caxias pela primeira vez 
Caso da exposição caxiense "Santificados" é registrado no Observatório de Censura à Arte
Depois de quatro sessões lotadas, "Bacurau" volta a ser exibido em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros