Com atuação na área da cultura e do social, mulheres são homenageadas pela Aldeia Sesc - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por423/10/2019 | 11h50Atualizada em 23/10/2019 | 13h46

Com atuação na área da cultura e do social, mulheres são homenageadas pela Aldeia Sesc

Elas assumem papel de "guardiãs" da aldeia

Com atuação na área da cultura e do social, mulheres são homenageadas pela Aldeia Sesc Tatieli Sperry/Divulgação
Grupo participou do lançamento da programação, na noite de terça Foto: Tatieli Sperry / Divulgação

Reforçando a temática feminina que norteia a programação da Aldeia 2019, a organização do Sesc escolheu sete mulheres muito importantes no cenário da cultura e da ação social em Caxias para serem homenageadas. As eleitas foram Cleodes Piazza, Loraine Slomp Giron, Isoldi Chies, Irmã Maria do Carmo, Analice Carrer, Cecília Pozza e Zica Stockmans. Elas foram denominadas "guardiãs da aldeia". Discursando em nome do grupo, Zica disse que a palavra "guardiã" a remeteu diretamente ao conceito de guerreira. 

Leia mais:
As Bahias e A Cozinha Mineira e Cidade Negra visitam Caxias durante a Aldeia Sesc

— Acho que toda mulher é uma guerreira em potencial e sabemos todas nós que para exercitar essa musculatura emocional é preciso lutar diariamente contra ideias ancestrais e heranças do patriarcado. Desde o berço, a gente luta internamente para todos esses conceitos que vêm de longa data serem acalmados. Estamos todas aí como guerreiras na vida — disse em nome do grupo Zica Stockmans, atriz e diretora da companhia Tem Gente Teatrando, que completa 30 anos de atuação em Caxias em 2019.

Leia também:
Projeto Cinema nas Escolas oferece oficinas gratuitas nesta quarta e sábado
Caxias do Sul terá pub com temática belga
Gramado dá início ao 34º Natal Luz nesta quinta-feira

quinta-feira

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros