Uma carta no baralho: artista caxiense é selecionada para participar de projeto nacional - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

Projeto 5411/09/2019 | 10h15Atualizada em 11/09/2019 | 10h29

Uma carta no baralho: artista caxiense é selecionada para participar de projeto nacional

Confira o desenho criado por Marina Procházka

Uma carta no baralho: artista caxiense é selecionada para participar de projeto nacional El Cabriton/Divulgação
Foto: El Cabriton / Divulgação

Seja expondo suas obras com uma pegada mais feminista, encabeçando bate-papos aleatórios ou produzindo trabalhos supercriativos, Marina Procházka já é conhecida no cenário artístico caxiense. A novidade agora é que os traços dela ganharam repercussão nacional. Marina está participando da 10ª edição do Projeto 54, da El Cabriton. Todos os anos, 54 artistas brasileiros são selecionados para ilustrar, de forma totalmente autoral, uma carta de baralho. A caxiense ficou responsável pela carta da Rainha de Copa. E o resultado é essa carta ao lado, carregada de significados.

— A Rainha de Copas tem bastante o visual do meu trabalho atual, com personas e com a estética da mulher gorda. Também trabalho com meus sentimentos e questões bem pessoais. Nessa carta eu quis fazer a minha versão da Rainha de Copas, com várias referências minhas. Ela tem um quê de carta de tarô, com o sol e a lua representando escolhas, ciclos, momentos, decisões. O fundo é ansiedade e conflito, a tranquilidade do céu estrelado versus o fogo e luz do sol — explica.

Mais de 400 artistas brasileiros já participaram desse projeto, que conta com financiamento coletivo para sair do papel. Bora apoiar o projeto e garantir um exemplar do baralho? É só acessar http://bit.ly/elcabriton1!

Leia também
Festival Internacional de Nova Prata começa nesta quarta-feira
Celso Frateschi foi painelista da pré-conferência, em Caxias
Reflexões sobre homens e animais são tema da peça "Arena Selvagem", atração em Caxias do Sul nesta quarta-feira

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros