Show em homenagem a Lucio Yanel será realizado em Farroupilha na semana que vem - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por419/09/2019 | 10h20

Show em homenagem a Lucio Yanel será realizado em Farroupilha na semana que vem

Dante Ramon Ledesma e Marcelo Caminha estão entre os convidados

Show em homenagem a Lucio Yanel será realizado em Farroupilha na semana que vem Lucas Amorelli/Agencia RBS
Espetáculo será no Muinho Club Farroupilha Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

A Serra tem a honra de abrigar um gigante de Corrientes, capaz de encantar qualquer plateia com seu violão cheio de alma. Lucio Yanel é um patrimônio da música, mestre de muitos mestres, cuja relevância cultural é tamanha que fica até difícil de ser medida. Um termômetro da sua importância, no entanto, é o carinho que sua figura desperta no meio artístico e que poderá ser comprovado no espetáculo marcado para a próxima quarta (25), no Muinho Club Farroupilha. Por lá, diversos nomes de peso da música unirão forças em homenagem a Lucio. Subirão ao palco atrações como o cantor argentino Dante Ramon Ledesma e o virtuose do violão Marcelo Caminha, além dos pupilos caxienses do Grupo Yangos e outros artistas da região. O próprio Yanel também estará presente, regendo a reunião de sonoridades. 

Leia mais:
Luta por tombamento do Muinho mobiliza comunidade cultural em Farroupilha 

A apresentação em Farroupilha é encabeçada pelo grupo Los Solidários, composto por músicos da Serra que buscam envolvimento em ações sociais. A apresentação pretende arrecadar verbas (com a venda de ingressos) para o próprio Yanel, que tem se dedicado integralmente aos cuidados com a esposa, vítima de problemas de saúde. Os ingressos para a apresentação custam R$ 20, e estão à venda antecipadamente na loja Akustica Musical, de Caxias e Farroupilha. 

SHOW EM NOVEMBRO

No dia 11 de novembro, outra apresentação com o mesmo molde solidário a Yanel vai ocupar o UCS Teatro. Devem participar do show artistas como César Oliveira e Rogério Melo, Joca Martins, Luiz Marenco, entre outros. União mais que justa dos grandes em prol do gigante. 

Leia também:
Espetáculo "Outros", do grupo mineiro Galpão, é atração em Caxias do Sul nesta sexta-feira
André Costantin: Anaconda
Cantora da Serra Dani Ravizzoni grava com Thedy Corrêa
MDBF 2019 terá concerto da Orquestra Sinfônica da UCS

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros