Semana da arquitetura e arte terá debates, ambientes de inspiração e venda de obras de artistas de Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por404/09/2019 | 10h59Atualizada em 04/09/2019 | 10h59

Semana da arquitetura e arte terá debates, ambientes de inspiração e venda de obras de artistas de Caxias

Circuito de bate-papos será com nomes de referência do setor criativo

Semana da arquitetura e arte terá debates, ambientes de inspiração e venda de obras de artistas de Caxias Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Xadalu participa de bate-papo no sábado Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal

Olha só que bacana a atividade que vai rolar aqui em Caxias do Sul a partir desta quinta-feira. A Associação Sala de Arquitetos, em parceria com o projeto Arte S.A., dos curadores Jaqueline Concer Martins e Paulinho Silva, vai realizar a Mostra ARQART, no complexo cultural e gastronômico Fabbrica. Até o dia 12, o público poderá conferir por lá 23 ambientes de inspiração assinados por um ou dois arquitetos e composto com obras de artistas locais, que estarão à venda a preços bem acessíveis.

Além disso, também haverá circuito de bate-papos com nomes de referência no setor criativo. Um dos talks será com Dione Martins, o Xadalu, artista visual engajado na defesa da sobrevivência e do reconhecimento da cultura indígena. Ele estará na ARQART no sábado (7), às 17h, falando um pouco sobre arte urbana. E vale dizer que tanto a entrada na mostra como a participação nos talks são gratuitas, então, não tem desculpa para não conferir! Abaixo, confira a programação do evento:

:: Dia 5
18h - Abertura da Mostra.

:: Dia 6
18h - Debate com os artistas Fernando Baril e Bez Batti sobre processo de criação. Participação de Guadalupi Bolzani, Adriane Karkow e representante da Arte Quadros.

:: Dia 7
17h - conversa com Xadalu sobre arte urbana.

:: Dia 9
17h - Contação de história com a escritora Cris Lavratti e os alunos da Escola Pequeno Ser.

:: Dia 10
18h - debate com o designer Rodrigo Ohtake- 20hDebate com Paulo Sartori, Claudete Matias e Silvana Boone:  Arte contemporânea: Coleção e aproximações com o público no tempo presente.

:: Dia 11
20h - música com Nego Joe - voz e violão apoio Tua Rádio.

:: Dia 12
21h - confraternização e encerramento.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros