Feira do Livro de Nova Petrópolis terá primeiro patrono cego do Brasil - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por425/09/2019 | 11h00

Feira do Livro de Nova Petrópolis terá primeiro patrono cego do Brasil

Escritor André Werkhausen Boone foi o escolhido

Feira do Livro de Nova Petrópolis terá primeiro patrono cego do Brasil Adriana Monteiro/Divulgação
Patrono (à direita) lançou autobiografia em 2018 Foto: Adriana Monteiro / Divulgação

Nova Petrópolis vai entrar para a história com sua 24ª Feira do Livro. É que a edição acaba de escolher o primeiro patrono cego do Brasil: André Werkhausen Boone. O protagonismo da cidade da Serra foi atestado pela Organização Nacional dos Cegos do Brasil (ONCB). Uma baita iniciativa!

Leia mais:
Pioneiro estreia especial da Feira do Livro no IGTV

A programação literária será realizada de 8 a 13 de outubro, na Rua Coberta, e terá a inclusão como mote principal. O tema será “Não há limites para quem lê”. O patrono da feira tem 27 anos e é autor da autobiografia SER André Werkhausen Boone, publicada em 2018, na qual convida o leitor a enxergar a vida por um viés não convencional. Além disso, também participou de obras como Literarte, Diálogos, Central Pinhalense e Histórias de Baixa Visão.

A Feira do Livro de Nova Petrópolis também terá convidados como o artista plástico Jeferson Hoffmann, que tem limitação de movimentos nos braços e pernas; e o escritor e compositor Gaudêncio Terra, que possui mobilidade reduzida. Já o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Edelstein deve reapresentar o espetáculo inclusivo A Dança do Coração, que emocionou o público na última edição do Festival Internacional de Folclore, levando ao palco um elenco com cegos, surdos, mudos, pessoas com Síndrome de Down e deficiência física.

Leia também:
Conheça a Madre Dolores, nova empreitada musical de André e João Viegas
Agenda: filme "Legalidade" ganha nova sessão nesta quarta-feira, em Caxias
"A vida nada mais é do que os momentos ao lado de quem a gente ama", diz Lúcio Yanel, que será homenageado nesta quarta, em Farroupilha
Confira a coleção primavera-verão da grife Rachi Vanin
Jéssica De Carli, diretora do Instituto SAMbA, encontra filho de Ariano Suassuna na Paraíba

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros