Curta caxiense "The Neighbor" é finalista em festival de Hollywood - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por403/09/2019 | 18h15Atualizada em 04/09/2019 | 09h44

Curta caxiense "The Neighbor" é finalista em festival de Hollywood

Filme do diretor Waner Biazus concorre em três categorias

Curta caxiense "The Neighbor" é finalista em festival de Hollywood Waner Biazus/Divulgação
Foto: Waner Biazus / Divulgação

Depois de conquistar prêmios em festivais audiovisuais da Índia, Itália, Japão, Estados Unidos e aqui do Brasil, o curta The Neighbor (O Vizinho), do diretor caxiense Waner Biazus, chega agora à capital mundial do cinema. O trabalho, que traz o ator Davi Souza na pele de um cara que vive momentos de tensão, está entre os finalistas do Hollywood Blood Horror Festival, que rola em Los Angeles, nos Estados Unidos, nas categorias Melhor Curta de Mistério, Melhor Diretor e Melhor Ator.

— Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, de repente, começamos a ganhar prêmios em vários países, com culturas diferentes, religiões e crenças diferentes. É gratificante — comemora o diretor, que assina também outro curta superpremiado em festivais ao redor do continente, o Ego Sum!.

O curta de 14 minutos foi gravado em 2012, mas foi reeditado em 2016. Além de Davi, também integram o elenco Guilherme Gonczoroski, Luciano Fernandes e Leandro Foscarini. No total, as filmagens duraram cerca de 36 horas.

Se você ficou curioso, dá uma olhada no trailer do curta: http://bit.ly/tneighbor. E à toda a equipe, boa sorte!

Leia também
Aline Chaves abre sua primeira exposição individual
Agenda: circuito CineSesc exibe filmes sobre as questões de gênero em Bento Gonçalves
Livraria Miragem promove noite de debates e música nesta quinta em São Francisco de Paula


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros