Conheça o trabalho da cantora caxiense Duda Cavalheiro - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por413/08/2019 | 11h00Atualizada em 14/08/2019 | 09h39

Conheça o trabalho da cantora caxiense Duda Cavalheiro

Ela tem show marcado em Caxias para o dia 22 de agosto

Conheça o trabalho da cantora caxiense Duda Cavalheiro Arquivo pessoal/Divulgação
Compositora tem 16 anos Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

Esse clima solar presente aí na foto da artista Duda Cavalheiro norteia o segundo disco dela, com previsão de lançamento para o dia 22, no Teatro Pedro Parenti. Mas o trabalho, batizado de Liberta, vai bem além das canções bonitinhas conduzidas por uma voz doce e uma sonoridade suave. Sim, é tudo isso também, porém, as letras trazem profundidade e reflexão pouco comuns a uma menina de 16 anos como Duda. Ela é uma adolescente diferente, dá para sentir logo na primeira ouvida ao disco (acesse abaixo) ou num papo informal. Nesse clima, Liberta já abre com uma provocação da cantora: O que acontece se a gaiola de um pássaro que viveu a vida inteira preso for aberta?, questiona.  

– É olhar para dentro, se reconhecer e estar pronto para os desafios da vida – comenta a guria, sobre as composições autorais.

O trabalho foi gravado inteiramente por Duda (na voz, piano, ukulelê e violão) e concebido nos últimos seis meses, quando a adolescente e os pais optaram por uma educação domiciliar, fugindo das pressões impostas pelas instituições tradicionais. Conciliando estudos com a paixão pela arte e pela prática do ioga, Duda está num momento de pura fruição. Aliás, logo depois do lançamento de Liberta, a cantora viajará para a Inglaterra, onde pretende terminar o Ensino Médio e ingressar numa escola de artes. Com certeza, vem um futuro bem lindo por aí. 

O show de lançamento de Liberta está marcado para as 20h do dia 22. Ingressos já estão disponíveis antecipadamente na bilheteria da Casa da Cultura ou pelo WhatsApp (54) 9 8119-9250, com valor especial de meia-entrada para todos, a R$ 26. Na hora, o valor fica integral, R$ 52.

Leia também:
Conheça a nova coleção de Carlos Bacchi dedicada às noivas
Temporada teatral do espetáculo "Freddie Rock Star" reuniu cerca de 1 mil pessoas em Caxias
Mostra fotográfica "As Estrelas que já não vemos" está em cartaz em Caxias
Adriana Antunes: diálogos íntimos


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros