Bailarino porto-alegrense participa de três ações da Mostra Sesc Dança Urbana, em Caxias   - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por406/08/2019 | 09h49Atualizada em 06/08/2019 | 09h49

Bailarino porto-alegrense participa de três ações da Mostra Sesc Dança Urbana, em Caxias  

Driko Oliveira integra a Cia Municipal de Dança de Porto Alegre

Bailarino porto-alegrense participa de três ações da Mostra Sesc Dança Urbana, em Caxias   Cintia Bracht/Divulgação
Driko (de pé), em espetáculo da Cia Municipal de Porto Alegre, Foto: Cintia Bracht / Divulgação

Além da Semana da Fotografia, que promove diversas exposições em Caxias, a cidade também está respirando dança até o fim de semana com a programação inédita da Mostra Sesc Dança Urbana. A primeira edição, com curadoria de Carlinhos Santos, está cheia de atrações dedicadas a reconhecer, discutir e sentir as linguagens artísticas e corpóreas que vêm das ruas. Um dos convidados bacanas que estarão na cidade por conta dessa programação é o bailarino e bboy porto-alegrense Driko Oliveira – integrante da Cia Municipal de Porto Alegre, Ânima Cia de Dança e Cia H, além de coreógrafo da Cia Jovem da Cia Municipal de POA. O cara é tão atuante na cena que participará de nada menos que três atividades diferentes por aqui. 

Leia mais:
Confira a programação do Palco Giratório e da Mostra de Dança

Nesta quarta (7), ele dança num espetáculo que mistura referências indígenas à estética das raves. Pedra Verde - Muiraquitã, da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, será mostrado às 20h, no Teatro Parenti. Já na quinta, Driko faz duo com o bailarino Rui Moreira em Faça Algum Barulho, às 16h, na Praça Dante. No sábado, o dançarino compartilha conhecimentos na Oficina Contempurbano, na qual explora linguagens do ballet clássico, da dança contemporânea e das danças urbanas. A atividade será às 15h30min, gratuita.

Bailarino e b-boy Driko Oliveira
Foto: Carolina Mascia / Divulgação

Leia também:
Mostra que abre nesta em Caxias exibe trabalhos que participaram da Bienal 2019
"Turning Point" abre nesta terça-feira, dia 6, no Campus 8
Influenciadora pernambucana Rebeka Guerra posa para editorial da Golfran
Propostas para o Financiarte deverão ser entregues no dia 4 de setembro

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros