Sócia do Clube do Fotógrafo de Caxias vence  Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por415/07/2019 | 09h43Atualizada em 15/07/2019 | 10h02

Sócia do Clube do Fotógrafo de Caxias vence  Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores

Imagem foi registrada num asilo de Gramado

Sócia do Clube do Fotógrafo de Caxias vence  Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores Marcia Marchetto/Divulgação
Marcia Marchetto assina a fotografia Foto: Marcia Marchetto / Divulgação

O Clube do Fotógrafo de Caxias está comemorando um marco importante: pela primeira vez, uma mulher associada venceu o primeiro lugar da Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores. Marcia Marchetto é a dona dessa conquista com a bela imagem acima, batizada de Regresso. A foto concorreu com outras 1.367 inscritas na bienal. 

O registro foi feito neste ano, num asilo de Gramado. Marcia é médica e costuma acompanhar algumas iniciativas como voluntária. Foi numa dessas incursões que conheceu a personagem fotografada.

– Essa senhora foi abandonada, não tem ninguém. Está lá há muitos anos e é apegada às bonecas, talvez como uma forma também de ter companhia. Ela chamou minha atenção também por ser muito expressiva, carismática e alegre – conta Marcia.

O Clube do Fotógrafo participou da bienal com 128 fotos (33 aceitas). Além do primeiro lugar para Marcia, também receberam menções honrosas Javier Paquito Herrera, Márcia Dall’Ago e Annemarie Brugger.

Leia também:
Agenda: Orquestra Sinfônica da UCS apresenta concerto na quinta, em Caxias
Primeiro espetáculo de flamenco feito para crianças no Brasil chega a Bento Gonçalves
Confira quem passou pela 21ª Feijoada do Pulita
FOTOS II: confira quem passou pela 21ª Feijoada do Pulita

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros