Soama realiza campanha contra uso de pele de animais - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por423/07/2019 | 11h00Atualizada em 23/07/2019 | 11h00

Soama realiza campanha contra uso de pele de animais

Dois outdoors foram instalados em Caxias

Soama realiza campanha contra uso de pele de animais Lisi Viezzer/Divulgação
"Quem usa pele veste a morte" é o mote da campanha Foto: Lisi Viezzer / Divulgação

Desde que a Associação Amigos dos Animais (Soama) deixou de administrar o maior abrigo de cães e gatos abandonados de Caxias, em 2016, as atenções da ONG se voltaram quase que exclusivamente a ações de conscientização contra o abandono e de apoio à adoção. Mas, como há muitas organizações trabalhando em prol dos pets abandonados na região, a Soama sentiu que podia ir além. Um exemplo disso é a campanha contra o uso de pele animal que a ONG encabeça atualmente, com divulgação em outdoors e nas redes sociais da chocante foto acima.

Leia mais:
Os chinelos da Soama estão de volta
Gatos mudam rotina de trabalho em empresas de Caxias 

Natasha Oselame Valenti, diretora de marketing da Soama, explica que há tempos tem reparado na quantidade preocupante de pessoas que consomem e exibem esse tipo de peça. Conforme ela, as peles de chinchilas e de coelho estão entre as mais usadas. O mote da campanha é “Quem usa pele, veste a morte”. 

– A intenção é chocar mesmo, porque como não se chocar sabendo que é uma indústria que movimenta bilhões mundo afora, vende um glamour sangrento e cheio de sofrimento? – questiona a ativista.

O casaco usado pela modelo é de pele mesmo e foi doado por uma voluntária.

– Solicitei nas redes que precisávamos de um casaco de pele de verdade para uma campanha e uma voluntária doou, dizendo que não queria mais ter uma peça assim em sua casa – conta Natasha.

Além da dona do casaco, a campanha contou ainda com voluntários como a modelo Sara Oss Emer, o maquiador Rafa Rottini e a fotógrafa Lisi Viezzer. A campanha pode ser vista na Pinheiro Machado, ao lado do Blue Tree; e na Perimetral, ao lado da Vidrocerto.

Leia também:
Wine Garden Miolo realiza Jazz in the Vines neste fim de semana
Obras da artista plástica provocam a curiosidade do espectador 
Frei Jaime Bettega é o homenageado do Dia da Cultura e da Paz, que será celebrado quinta-feira em Caxias
Coletivo das Artes, em Garibaldi, tem programação dedicada às férias escolares
Henrique Zattera faz show de lançamento de seu primeiro EP

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros