Documentário revela trajetória da drag queen Lola - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por429/07/2019 | 11h02Atualizada em 29/07/2019 | 11h02

Documentário revela trajetória da drag queen Lola

Estreia ocorre no dia 9 de agosto

Documentário revela trajetória da drag queen Lola Divulgação/Divulgação
Filme foi custeado via Fundo Municipal de Cultura de Bento Foto: Divulgação / Divulgação

Já tem data de estreia para o curta-metragem Lola 27, primeiro trabalho do escritor Rodrigo De Marco na área do audiovisual. Em linguagem documental, o filme remonta a história do artista e estudante de Engenharia Civil Alcides Furlin, de 27 anos. Lola é a drag queen criada por ele para se apresentar em bares de Porto Alegre – Alcides mora em Bento Gonçalves. O filme traz depoimentos de familiares e amigos do protagonista, além de investir fichas na desmitificação da figura da drag queen. Outra particularidade massa do curta é a trilha sonora original assinada pela cantora uruguaia Patricia Horovitz (conhecida como Phoro). O faixa escolhida foi a performática Drive Into the Night (ouça abaixo).  

Rodrigo De Marco dirige e assina o roteiro com a produtora Giana Milani. Lola 27, custeado via Fundo Municipal de Cultura de Bento, ganha sessão de estreia no dia 9 de agosto, às 19h30min, na Fundação Casa das Artes. Após a exibição, haverá bate-papo com a equipe.

Leia também:
Mostra fotográfica registra cena hip hop em Bento
Agenda: escritor Décio Bombassaro participa do Órbita Literária desta segunda, em Caxias
Conheça mais sobre a fé dos senegaleses que vivem em Caxias
Conheça segredos para não errar na escolha dos livros para as crianças


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros