Artistas de Caxias expõem em Porto Alegre  - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por419/07/2019 | 11h00Atualizada em 19/07/2019 | 11h00

Artistas de Caxias expõem em Porto Alegre 

Mostra "Encontros Proximais" fica em cartaz até 12 de agosto

Artistas de Caxias expõem em Porto Alegre  Allex Alles/Divulgação
Nicole Martinato, Nilton Dondé e Marina Rombald formam o Coletivo UN, presente na mostra com dois trabalhos na mostra Foto: Allex Alles / Divulgação

Está rolando um intercâmbio artístico valioso entre artistas caxienses e artistas de diversas cidades do Rio Grande do Sul por meio de uma iniciativa da Associação Riograndense de Artes Plásticas Chico Lisboa. É a exposição Encontro Proximais, em cartaz no DMAE de Porto Alegre. Os participantes de Caxias têm ligação com a UCS, caso do Coletivo UN, que está presente com dois trabalhos. Um deles reúne a linguagem de bordado sobre tecido, transformada em objeto artístico por meio de camisas brancas interligadas. Essas mesmas camisas foram usadas pelos artistas integrantes do coletivo Nilton Dondé, Marina Rombaldi e Nicole Martinato. O trio posou para as lentes de Allex Alles, trabalho também exposto por lá. 

Outros artistas de Caxias presentes na mostra Encontro Proximais são Mara Galvani, Clara Koppe, Maurício Morandi e Odilza Michelon. A visitação na Capital está disponível até o dia 12 de agosto, com entrada franca. O DMAE fica na Rua 24 de Outubro, 200, no bairro Moinhos de Vento.

Leia também:
Comunidade do Vila Ipê terá festa de hip hop neste domingo 
Na Cozinha: aprenda a fazer bolo de bergamota
Escritora Maristela Scheuer Deves prepara lançamento do livro "O Baú dos Contos de Fadas"
Festival Vinodeiro leva atrações como carne de cordeiro e vinho a Torres
Concerto Quinta Sinfônica com Mozart e Strauss

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros