Agosto será recheado de atrações artísticas no Sesc Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por430/07/2019 | 09h00Atualizada em 30/07/2019 | 09h00

Agosto será recheado de atrações artísticas no Sesc Caxias

Saiba mais sobre a programação

Agosto será recheado de atrações artísticas no Sesc Caxias Cesar Duarte/Divulgação
Show "Líricas Históricas" será apresentado neste domingo Foto: Cesar Duarte / Divulgação

O Sesc Caxias está com programação cheia de atrações neste agosto que chega, provando mais uma vez sua relevância como instrumento engajado no acesso à cultura. A primeira delas já dá as caras neste domingo, é a apresentação Líricas Históricas (foto acima), integrante do projeto Sonora Brasil, que mostrará repertório voltado à temática da presença da mulher na música brasileira. Será às 17h deste domingo, no Teatro do Sesc. 

Voltada à temática da urbanidade e da sustentabilidade, a partir do dia 14 o Sesc recebe a exposição Latamorfose, do grafiteiro Andrigo Martins. A ideia remete ao projeto Latas Poéticas – intervenção que, aliás, também pode ser vista pelas ruas do Centro, nas proximidades do Zaffari. A ideia defende o reaproveitamento das latas de spray como instrumento para trocar poesias e poemas (alguns autorais, outros não). A exposição pode ser conferida até 8 de setembro.

A programação de agosto também integra o universo dos livros por conta do projeto Sesc Mais Leitura, dedicado a alunos do ensino público. Nos dias 20, 21 e 22, haverá participação das escritoras Claudia Gonçalves e Lélia Almeida. A primeira ministrará oficina de mini-livros (nas escolas Caldas Júnior e Luciano Corsetti) e a segunda falará sobre Os Contos de Mistério, de Lygia Fagundes Telles (no Teatro do Sesc).

Fechando o mês, no dia 29, haverá apresentação do Líricas Modernas, que conversa com o Líricas Históricas deste domingo. Enquanto o primeiro dedica repertório a clássicos de época, o segundo joga luzes em canções da atualidade. Será às 20h, no Teatro do Sesc.

Espetáculo Subterrâneo, que abre a Mostra Sesc Dança Urbana
Foto: Mario Cassettari / Divulgação

Também “engordando” a programação de agosto do Sesc Caxias, na semana que vem ocorre a primeira edição da Mostra Sesc Dança Urbana. Na segunda (5), às 20h, o público pode participar de um papo sobre a produção Subterrâneo (foto acima), que integra a circulação Palco Giratório. O espetáculo em si será mostrado na terça (6), às 20h, no Teatro Pedro Parenti (que também receberá a conversa da segunda). Apresentada pela paulista Cia Gumboot, a obra propõe um paralelo entre os mineiros africanos do séculos 19 e os negros brasileiros que vivem nas periferias das grandes cidades. 

A mostra vai até o dia 10 e conta com a curadoria sempre atenta do jornalista Carlinhos Santos. Entre as boas pedidas da programação também está a montagem Pedra Verde/Muiraquitã, da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre, no dia 7, às 20h, no Teatro Pedro Parenti. 

Leia também:
Agenda: ingressos para shows que homenageiam Freddie Mercury estão à venda em Caxias
Documentário revela trajetória da drag queen Lola
Mostra fotográfica registra cena hip hop em Bento
Secretária Estadual da Cultura participa da reunião-almoço da CIC, em Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros