Bairro Colina do Sol vai ganhar Fluência Casa Hip Hop - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por427/06/2019 | 11h00Atualizada em 27/06/2019 | 11h00

Bairro Colina do Sol vai ganhar Fluência Casa Hip Hop

Serão oferecidos oficinas de danças urbanas e atendimento psicossocial 

Bairro Colina do Sol vai ganhar Fluência Casa Hip Hop Priscila Minuzzo/Divulgação
Grupo encabeça a iniciativa Foto: Priscila Minuzzo / Divulgação

Tem iniciativa bem bacana tomando forma no bairro Colina do Sol, em Caxias. É a Fluência Casa Hip Hop, que atualmente está em processo de reforma para abrir as portas em definitivo em agosto. O espaço será comandado por essa galera cheia de boas intenções aí na foto acima: Franciele Minuzzo, Priscila Minuzzo, Geovani de Gregori, Kamila Marina Bazzo e Mônica Cristina Nicolao. A ideia é oferecer oficinas de danças urbanas e acompanhamento psicossocial a cerca de 90 crianças, adolescentes e jovens adultos residentes nas periferias da zona norte da cidade (incluindo bairros como Belo Horizonte, Santa Fé, Vila Ipê, Canyon, Colina do Sol e Fátima Baixo).   

Como o nome prevê, elementos da cultura hip hop como breaking, grafite, MC e DJ devem guiar as oficinas por lá, sob comando de Geovani. Mas há ainda ideia de oferecer aulas de inglês e outras intervenções educativas. Geovani está formatando a ideia ao lado da psicóloga Kamila e da arquiteta Mônica, responsável por todo projeto arquitetônico. 

A Fluência Casa Hip Hop é resultado da iniciativa de uma pessoa física, mas está aberta a parcerias e doações (saiba mais pelo fone (54) 99637-1566). Também há intenção de elaborar projetos via editais públicos e privados, sempre colocando o acesso à cultura dos moradores da periferia como foco principal. O espaço está sendo construído em um pavilhão da Rua Francisco Barbosa Velho, 132.

Fluência Casa Hip Hop
Espaço está passando por obrasFoto: Priscila Minuzzo / Divulgação

Leia também:
Agenda: Júlia Pellizzari abre exposição "CRUA e NUA" no Reffugio, em Caxias
Paralela promove sessão dedicada a temas LGBT
Antes de alçar voo solo, Beto Bruno fala sobre fim da Cachorro Grande, que faz show de despedida em Caxias
Apesar dos cerca de sete mil itens em acervo, Galeria Arte Quadros segue desconhecida por muitos 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros