Festival de rock arrecada fundos para tratamento de ex-integrante do Casa das Máquinas - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por424/05/2019 | 09h32

Festival de rock arrecada fundos para tratamento de ex-integrante do Casa das Máquinas

O baixista Cargê está morando em Caxias e trata um câncer

Festival de rock arrecada fundos para tratamento de ex-integrante do Casa das Máquinas Divulgação/Ver Descrição
No auge do Casa das Máquinas: Cargê é o segundo da direita para a esquerda Foto: Divulgação / Ver Descrição

Banda que fez história no rock brasileiro, a paulistana Casa das Máquinas tem parte de sua história atualmente ligada a Caxias do Sul. Isso porque o ex-baixista do grupo, o porto-alegrense Carlos Geraldo da Silva (mais conhecido como Cargê, na foto abaixo) está morando na cidade há cerca de um ano. Na foto ao lado, ele é o segundo da direita para a esquerda. Além da participação no Casa das Máquinas, o instrumentista de 72 anos carrega no currículo experiências ao lado de artistas como Elis Regina, Gal Costa, Tim Maia e Roberto Carlos. 

Cargê vive com o filho também músico, Carlos Geraldo da Silva Junior. Atualmente afastado dos palcos por conta de um câncer agressivo no pâncreas, Cargê tem enfrentando problemas financeiros para pagar o tratamento. Foi aí que a comunidade cultural da cidade resolveu abraçá-lo e organizou um festival solidário. O encontro será neste domingo, na UAB Caxias do Sul, a partir das 17h. Estão confirmadas apresentações de Cristian Rigon, Cléber dos Reis, Venarock, Dukaramba, Miguelão e os Parças, Puro Extase, Kiss & Hallen, Capa Preta, Teoria Conspiratória e DJ Marcelo. Os ingressos vão custar R$ 10 e o valor arrecadado será investido no tratamento de Cargê.

O músico e ex-integrante da banda de rock Casa das Máquinas Carlos Geraldo da Silva, o Cargê, 72 anos, precisa de ajuda para o tratamento de um câncer no pâncreas. Natural de Porto Alegre, ele reside há cerca de um ano em Caxias do Sul, onde toca em bares como o São Patrício e o Aristos House Pub. A doença foi descoberta há cerca de dois meses, pouco antes de uma apresentação do músico. Ele está internado no Hospital Geral, onde já passou por uma cirurgia.
Foto: Acervo de família / Divulgação

Leia também:
Com cosplayers e exposição de action figures, Dia da Toalha ocorre neste sábado, em Caxias
Chef Ravi Leite ministra aula show em Caxias
Projeto Cultura Hip Hop nas Escolas distribui cartilha a estudantes de Caxias
Agenda: Circo Fantástico segue em Caxias até 17 de junho


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros