Festival Varilux de Cinema ocorre de 69 a 30 de junho, em Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por408/04/2019 | 09h34Atualizada em 08/04/2019 | 13h20

Festival Varilux de Cinema ocorre de 69 a 30 de junho, em Caxias

Será a terceira vez que a seleção de filmes franceses inéditos no Brasil passará pela Serra

Festival Varilux de Cinema ocorre de 69 a 30 de junho, em Caxias California Filmes/Divulgação
Drama ""Filhas do Sol" estará na programação Foto: California Filmes / Divulgação

Está confirmada mais uma parceria entre a escola Aliança Francesa e a Sala de Cinema Ulysses Geremia que viabiliza em Caxias nova edição do Festival Varilux de Cinema. Será a terceira vez que a seleção de filmes franceses inéditos no Brasil passará pela Serra. As sessões serão realizadas de 6 a 30 de junho, no cinema que fica dentro do Centro de Cultura Ordovás.

A programação tem 20 filmes inéditos e mais um clássico – desta vez será o longa Cyrano de Bergerac, dirigido por Jean-Paul Rappeneau e lançado em 1990 com Gérard Depardieu no papel principal. Tradicionalmente, os longas que circulam pelo Brasil por meio do festival integram vários gêneros. A coluna destaca para você aí nas fotos duas opções bem distintas. Há o peso dramático de Filhas do Sol, que retrata um batalhão composto apenas por mulheres curdas (grupo étnico do Oriente Médio) que recebe uma jornalista francesa como acompanhante num cenário de guerra; e há a leveza colorida da animação Astérix e o Segredo da Poção Mágica, onde a divertida dupla Astérix e Obélix precisa ajudar o velho druida Panoramix a encontrar um novo guardião para a poção mágica da Gália. 

Outro filme esperado entre os longas que chegam por aqui em junho é Graças a Deus,  vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim 2019. 

Astérix e o Segredo da Poção Mágica, filme de Louis Clichy e Alexandre Astier
Foto: Bonfilm / Divulgação

Leia também:
Agenda: Wander Wildner faz show no sábado, no Centro de Cultura Ordovás
Agenda: sessões do CineSerra continuam nesta segunda, em Caxias
Conheça a Festa das Cavalhadas, tradição de mais de 120 anos no interior de São Francisco de Paula

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros