Dia Internacional da Dança terá estreia do coletivo Quarta Parede, em Caxias - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por423/04/2019 | 12h00Atualizada em 23/04/2019 | 12h01

Dia Internacional da Dança terá estreia do coletivo Quarta Parede, em Caxias

Será nesta segunda, na FSG

Dia Internacional da Dança terá estreia do coletivo Quarta Parede, em Caxias Carla Souza/Divulgação
Apresentação celebra parceria com o Núcleo de Dança da FSG Foto: Carla Souza / Divulgação

Investindo energia criativa na dança contemporânea desde 2001, o grupo caxiense Quarta Parede está com novidade boa no horizonte. Os bailarinos Paula Giusto, Assaury Gonçalves, Uyara Camargo, David da Cruz e Igor Cavalcante mostram o resultado de quase três meses de ensaios no espetáculo Corpo: Comportamento Restaurado e Suas Articulações. A montagem, com direção assinada por Gislaine Sacchet, possui como premissa a articulação do comportamento restaurado e as expectativas geradas na vida, relacionando música, dança e transversalidades na cena. Tudo isso poderá ser acessado pelo público na próxima segunda-feira (29), às 20h, no Teatro do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). A entrada é franca. 

A apresentação será especial porque celebra o Dia Internacional da Dança, além de marcar um novo momento na trajetória do Quarta Parede. O coletivo inicia uma parceria com o Núcleo de Dança da FSG (apoiadora integral do espetáculo por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura), que incluirá residências e vivências na dança, além de um observatório aberto a olhares externos.

Leia também:
Projeto Escritor na Comunidade começa na próxima semana, em Caxias do Sul
VÍDEO: Conheça a poeta que chamou atenção no projeto Hip Hop nas Escolas 
VÍDEO: Veja performance da cantora que venceu o Femaçã Kids, em Veranópolis
Espetáculo gaúcho "Imobilhados" será apresentado no Canadá

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros