Peça que será apresentada na Serra retoma história de Hilda Doolittle e sua relação com Freud  - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por419/03/2019 | 21h00Atualizada em 20/03/2019 | 07h08

Peça que será apresentada na Serra retoma história de Hilda Doolittle e sua relação com Freud 

Será em abril, em Caxias

Peça que será apresentada na Serra retoma história de Hilda Doolittle e sua relação com Freud  Alejandra Del Castello/Divulgação
Montagem é estrelada por Antonio Quinet e Juliana Teixeira Foto: Alejandra Del Castello / Divulgação

A carioca Cia. Inconsciente em Cena dedica-se à missão de levar temas da psicanálise para os palcos de teatro do Brasil e do mundo. Uma de suas montagens mais famosas, Hilda & Freud, ganhará apresentação em Caxias do Sul no dia 6 de abril, no Teatro Murialdo. A peça é estrelada por Antonio Quinet, criador da companhia e pesquisador da área da psicanálise; e Juliana Teixeira, que vive a escritora Hilda Doolittle (mais conhecida como H.D.). Em seus escritos, Hilda expunha encontros no consultório do pai da psicanálise. A protagonista descreve a escritora como uma “artista precursora, corajosa e única”. 

O espetáculo contou com duas temporadas brasileiras e já passou até por Londres, a convite do Freud Museum. A peça mescla teatro, poesia e projeções contemporâneas. Analu Prestes assina a direção de arte e cenografia, com o intuito de mergulhar o espectador no universo imaginista do qual Hilda Doolittle foi o símbolo.

A apresentação em Caxias tem promoção da Clínica de Atendimento Psicanalítico/Psiquiátrico e Estudos (Cappes). Ingressos custam R$ 100, informações pelo (54) 9 9198-0349. 

Leia também:
Iguatemi Caxias ganha mural grafitado por Fábio Panone Lopes
Fotógrafo com síndrome de down, João Vicente Fiorentini inaugura exposição em Caxias do Sul
Você pode contribuir para uma ação que envolve hip hop e solidariedade em Caxias
Guitarrista da Serra organiza encontro para falar da música como negócio
Caxias ganhará um beer garden no dia 29 de março

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros