Amado Batista levou romantismo aos pavilhões da Festa da Uva - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

Música03/03/2019 | 03h15Atualizada em 03/03/2019 | 03h21

Amado Batista levou romantismo aos pavilhões da Festa da Uva

Show na noite de sábado revisitou momentos dos mais de 40 anos de carreira do músico

Amado Batista levou romantismo aos pavilhões da Festa da Uva Antonio Valiente/Agencia RBS
Cantor foi uma das atrações da noite de sábado Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

No telão do palco montado nos pavilhões da Festa da Uva, a imagem de um Amado Batista em versão um pouco mais magra e exibindo um cabelo ao estilo mullet (denunciando que o vídeo era, provavelmente, dos anos 1980) emoldurava a imagem atual do cantor e compositor goiano. Atualmente com 68 anos, Amado surgiu empunhando seu violão elétrico e exibindo visual moderninho e um cabelo bem menos ousado. A imagem pode até ter mudado um pouco nesses 43 anos de carreira, mas a característica que o consagrou lá no início ainda permanece intacta: o romantismo. No show que mostrou em Caxias, na noite de sábado, Amado Batista provou que ainda é um defensor do amor à moda antiga.

Leia mais:
Atração da Festa da Uva neste domingo, Mano Lima também tem descendência italiana
Com talento e carisma, Vitor Kley encanta fãs em show na Festa da Uva
Sertanejo de Thaeme e Thiago agita o público na Festa da Uva

— Ainda sou do tempo de sair com meu violão e fazer serenata. Quem gosta de serenata aí? Hora dessas posso estar na sua janela — galanteou o cantor, antes de entoar a canção Serenata.

A característica, claro, é também muito valorizada pelos fãs.   

— Conheci meu marido com as músicas dele de fundo, o que mais gosto é mesmo o romantismo — elegeu Nora Krewer, 55 anos, fã caxiense que cantarolou todas as músicas de Amado, balançando a cabeça envolta numa faixa com o nome do músico. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (02/03/2019)Show de Amado Batista e Fernando e Sorocaba nos pavilhões da Festa da Uva. Na foto, Nora Krewer. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Nora Krewer é fã do romantismo de AmadoFoto: Antonio Valiente / Agencia RBS

A música preferida de Nora, e uma das mais ovacionadas durante o show, Secretária foi entoada logo no bloco de abertura. O clássico de 2001 conta com um refrão um tanto controverso para dias de hoje: "Secretária, que trabalha o dia inteiro comigo/Estou correndo um grande perigo/de ir parar no tribunal/Secretária, às vezes penso em falar contigo/mas tenho medo de ser confundido/por um assédio sexual". A licença poética aqui revela outra veia importante no trabalho de Amado, aquele pezinho na música brega. Outras canções famosas, e carros-chefes no setlist do cantor, também carregam boas doses desse ingrediente. Caso dos clássicos No Hospital (que narra o desespero de um homem vendo sua esposa morrer) e Princesa (desabafo de um apaixonado por uma moça "com olhar meigo de menina").

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL (02/03/2019)Show de Amado Batista e Fernando e Sorocaba nos pavilhões da Festa da Uva. Na foto, Cintia Cristina Picolli. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Cintia Cristina Picolli vestiu a camiseta do ídoloFoto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Entre as fãs mais animadas d plateia caxiense, a moradora de Bento Gonçalves Cintia Cristina Picolli, 42, também curte a mistura de romantismo e breguice que amparou a trajetória de Amado até aqui. A música preferida dela é Sentado na Praça, cuja letra revela a angústia de um homem que tem saudade de seu namoro comportado na praça ("Você trocou a nossa praça tão bonita/Pelo conforto dos motéis lá da cidade"). 

— Tudo é legal nele, mas eu também gosto de como ele é simples, de como trata bem as pessoas — elogiou ela, que vestia camiseta do ídolo.

Sem muitos momentos de interação com o público, Amado Batista mostrou apresentação madura, discreta e concisa, habilidades de quem tem quatro décadas de assiduidade nos palcos da vida.    

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL. (02/03/2019)Show de Amado Batista nos pavilhões da festa da Uva. (Antonio Valiente/Agência RBS)
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Veja a galeria de fotos do show:

Leia também:
De bicicletas a moedas antigas: conheça colecionadores de Caxias do Sul e região
Folia consciente: veja como você pode curtir o carnaval de maneira sustentável
Saiba por que o glitter é o vilão do carnaval e como curtir a folia sem prejudicar o meio ambiente
Confira como preparar glitter biodegradável para cair na folia sem culpa
Nivaldo Pereira: revelações piscianas

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros