Festa da Uva terá show de jazz em italiano - Colunas da 3por4 - Sete Dias: agenda cultural, shows, exposições e mais
 
 

3por415/02/2019 | 12h00Atualizada em 15/02/2019 | 12h00

Festa da Uva terá show de jazz em italiano

Apresentação ficará por conta do grupo Bibi Jazz Band

Festa da Uva terá show de jazz em italiano Bruna Marchioro/Divulgação
Grupo fará releitura de clássicos do cancioneiro italiano Foto: Bruna Marchioro / Divulgação

Além de versões de Beatles em italiano, protagonizadas pelo grupo de Monte Belo o Sul Ragazzi Dei Monti, a Festa da Uva também vai contar com apresentação de jazz cantado na língua do país da bota. O pessoal da Bibi Jazz Band preparou um repertório especial para ocupar o palco Nostra Gente. Serão três shows, batizados de Parla Piu Piano, em referência à clássica trilha sonora do filme O Poderoso Chefão (1972). A voz doce da cantora Bibi Blue entoará releituras de jazz do cancioneiro popular italiano. Fazem parte do repertório hits italianos como Parole e Citta Vuota.

Leia mais:
No Non Mi Lasci: clássicos dos Beatles ganham versões em italiano na Serra

— Nosso repertório é composto por standards de jazz em inglês. Nesse show, em especial, pegamos as músicas populares italianas e preparamos arranjos nossos para jazz. Eu já tinha familiaridade com a língua, pois, no início da minha carreira, cantei canto lírico e também já participei de um grupo que cantava músicas em italiano. Então, algumas músicas já conhecia. Mas isso não quer dizer que tenha uma pronúncia perfeita (risos) — brinca a cantora uruguaia radicada em Caxias.

Os shows Parla Piu Piano, da Bibi Jazz Band, serão realizados nos dias 28 de fevereiro, às 20h; 1º de março, às 19h; e 7 de março, às 20h30min.

Leia também:
Agenda: Pippo Pezzini apresenta show acústico nesta sexta, no Taru
Caxiense Henrique Zattera lança projeto com quatro músicas inéditas
Felipe Dylon participa de campanha para vinícola gaúcha 

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros